A equipe sub-17 do Figueirense sofreu uma nova derrota pela Copa Santiago. Na segunda rodada da competição, o alvinegro foi superado pelo Internacional (RS) por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Thomas Bueno, já nos últimos minutos de partida. O jogo foi disputado no Estádio Municipal Alceu Carvalho.
A partida foi equilibrada. Ambas as equipes entraram em campo com uma postura ofensiva, e durante todo o jogo, diversas chances de gol foram criadas. Mas o Figueirense acabou sofrendo o gol que sacramentou a vitória do time gaúcho já nos acréscimos da segunda etapa.
Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o Furacão busca recuperação na quinta-feira (16), quando encara a equipe do Albion (URU), no Estádio Municipal, às 10h.
O Figueirense esteve em campo contra o Internacional com Eduardo; Kauã, Ítalo, Thiago e Vinicius; Geliel (Matheus Eduardo), Lucas Dorneles (Ariel) e Davi Kuhn (Gabriel Rickelmy); Natan Alves (Affonso), André Reichert e Nicolas (Marcos Vinicius). O técnico da equipe sub-17 do Furacão é André Walter.