O Figueirense foi superado pela equipe do Vitória por 2×0, na noite deste sábado (02), no Estádio Barradão, em duelo válido pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Os gols da equipe nordestina foram anotados por Rafinha e Luidy, ainda na primeira etapa.
Com o resultado, o alvinegro perde a invencibilidade de 08 jogos, se mantém com 19 pontos e foca nos próximos compromissos, dentro de casa, para garantir a classificação para a próxima fase da competição.
Fotos: Victor Ferreira/ECV
O jogo
Em situações distintas na tabela de classificação, Figueirense e Vitória se enfrentaram neste sábado em Salvador-BA. Pelo lado alvinegro eram 04 jogos sem vencer, mas com a equipe dentro do G-8 e invicto há 08 partidas. Já para os rubro-negros da Bahia, também eram 04 jogos sem vencer, mas beirando o Z-4.
A partida começou “pegada”, com muitas disputas no meio de campo, mas logo aos 6 minutos, após confusão na área alvinegra, Rafinha tocou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Vitória. O Figueirense tentou a resposta pouco depois, quando Andrew fez boa jogada e cruzou para Oberdan, que chegou um pouquinho atrasado. Ao 18′, Luidy recebeu de Rodrigão e chutou forte, mas WIlson defendeu. Aos 22 minutos, Luidy avançou pela direita e encontrou espaço para bater firme no canto esquerdo do goleiro Wilson, ampliando o marcador. Aos 40′, Júnior Rocha promoveu as primeiras trocas, colocando Léo Artur e Jean Silva, nos lugares de Bassani e Gustavo Ramos.
O Figueirense conseguiu equilibrar a partida no segundo tempo, mas a partida teve menos intensidade. Aos 2 minutos, Andrew chutou forte, mas sem direção. Aos 28′, o Vitória teve boa chance em cobrança de falta, mas Eduardo bateu para fora. Já no finalzinho da partida, aos 42 minutos, Roberto bateu a queima-roupa, e Wilson fez linda defesa. O placar final terminou com o resultado do primeiro tempo: Vitória 2×0 Figueirense.
O público foi de 3.994 torcedores (3.785 pagantes), com renda de R$ 40.131,50
Os próximos compromissos do Figueirense serão em casa, no Estádio Orlando Scarpelli, diante da torcida alvinegra.
No sábado (09), o duelo será às 18h00, diante do Campinense-PB. Na semana seguinte, no sábado (16), às 15h00, o adversário será o Botafogo-SP.
Confira a entrevista coletiva pós-jogo, com o técnico Júnior Rocha:
https://youtu.be/LUoVl-C1N2k