O Figueirense somou mais um ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (29), o Furacão empatou sem gols com o Confiança (SE), no Estádio Orlando Scarpelli, em confronto válido pela sexta rodada da competição. O resultado levou o Alvinegro aos cinco pontos somados, e levou o time à 12ª posição na tabela de classificação. A partida marcou a estreia de Elano Blumer no comando do Furacão.
O jogo
A partida começa com muitos erros de passes das duas equipes e sem grandes emoções. O Confiança, aos dois minutos, e o Figueirense, aos nove, ambos em cruzamentos rasteiros, levaram algum perigo às metas defendidas por Sidão e Rafael Santos. Aos poucos, o Figueirense foi controlando o jogo e mantendo a bola no campo ofensivo.
Aos 16 minutos, a primeira finalização do Figueirense na partida. Em sobra de bola após cruzamento, Sanchez recebeu de Arouca e, de fora da área, arriscou chute forte, que Rafael Santos defendeu em dois tempos. Dois minutos mais tarde, nova chance em chute de fora da área. Desta vez, Elyeser arriscou bomba da intermediária, mas o goleiro do Confiança novamente defendeu em dois tempos.
Aos 36 minutos, Keké recuperou bola no campo de ataque e arriscou chute de esquerda, da entrada da área, e mandou por cima do gol. Pouco tempo antes, o mesmo Keké tentou cruzamento da direita, buscando Diego Gonçalves, mas o lance foi afastado pela defesa adversária.
O segundo tempo começou e o Figueirense quase abriu o placar logo aos cinco minutos. Em boa troca de passes, Everton Santos serviu Elyeser dentro da área. O volante bateu forte, mas a bola desviou na zaga e saiu por cima do gol, em escanteio. Na cobrança de Marquinho, a marcação adversária afastou o perigo. Aos doze minutos, foi a vez do Confiança chegar com perigo. Em cobrança de escanteio pela direita, Bruno Paraíba cabeceou e Sidão segurou firme, fazendo grande defesa.
Aos vinte minutos, Keké lançou Diego Gonçalves pela esquerda. O camisa 16 – e artilheiro do Figueirense na temporada – bateu rasteiro, ao lado do gol agora defendido por Jean, mas o lance já estava parado por impedimento assinalado pela arbitragem. Dois minutos mais tarde, após bate-rebate na área, o Confiança quase abriu o placar. Bruno Paraíba bateu forte do interior da área e acertou a trave de Sidão.
O jogo perdeu em emoção, e nenhuma das duas equipes conseguiu criar maiores chances de gol até os 34 minutos, quando Sanchez cobrou falta da intermediária e Alemão cabeceou ao lado do gol, com perigo. Nos minutos finais, o Figueirense tentou pressionar o adversário em busca do gol da vitória, principalmente com cruzamentos e tentativas pelas laterais do campo. Diego Gonçalves, de cabeça, teve boa oportunidade já próximo aos acréscimos, mas mandou ao lado do gol e o placar terminou mesmo sem alterações.
Neste domingo (30), o Figueirense treina em Florianópolis durante a tarde e em seguida viaja para Recife (PE), onde enfrenta o Náutico, na terça-feira (01), às 21h30, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Figueirense (0)
Sidão; Lucas Carvalho (Paulo Ricardo), Alemão, Pereira e Sanchez; Arouca, Elyeser (Matheus Neris) e Marquinho; Keké (Gabriel Lima), Diego Gonçalves e Everton Santos (Lucas Henrique). Técnico: Elano.
Confiança (0)
Rafael Santos (Jean); Thiago Ennes; Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Amaral, Jefferson e Reis; Ari Moura (André Moritz), Iago (Ítalo) e Bruno Paraíba (Leandro Kível). Técnico: Zé Carlos.
Cartões amarelos: André Moritz, Reis e Amaral (ADC); Diego Gonçalves, Lucas Henrique e Alemão (FFC);