O Figueirense encerrou, na manhã desta sexta-feira (08), no Estádio Orlando Scarpelli, a semana de preparação para enfrentar o Hercílio Luz, no sábado (9), às 17h, em casa, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Mais cedo, o lateral-esquerdo, Matheus Destro, concedeu entrevista sobre a rotina de treinamentos e lamentou a tragédia ocorrida com os jogadores da base do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Com intervenções da comissão técnica liderada por Hemerson Maria, a atividade foi intensificada na parte de jogadas de bola parada, tanto ofensivas, quanto defensivas. O zagueiro Alemão ficou fora da atividade devido a dores musculares na panturrilha direita.

Para Matheus Destro, que lamentou a tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do Flamengo, na madrugada de hoje, a parada na tabela foi importante para a recuperação do elenco.

“É muito triste acordar e ver essa fatalidade que aconteceu. Até me falta palavras para este momento. O sentimento é de muita tristeza”, disse.

“Em relação à partida, viemos de uma boa semana, onde tivemos o descanso necessário. Nos preparamos bem para sequência da competição, onde teremos jogos decisivos nos próximos dias”, completou.

Após o treinamento, os jogadores relacionados para a partida seguiram para a concentração, onde permanecerão até horas antes do jogo contra o Hercílio Luz.