Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Tarde de treino intenso no CFT. Foto: John Léo/FFC

O grupo de jogadores do Figueirense se reapresentou nesta segunda-feira (22), no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC), e deu largada à semana final de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro compromisso será no sábado (27), às 16h30, contra o Guarani, em Campinas (SP).

Enquanto alguns atletas realizaram reforço muscular na academia do CFT, Hemerson Maria orientou um trabalho tático, no campo 2, dando enfoque à criação de jogadas a partir da troca de passes desde o campo defensivo, com participação ativa dos goleiros. No decorrer da atividade, o treinador separou o grupo em três times, que se enfrentaram em um gramado dividido por zonas.

O zagueiro Alemão, que desfalcou o Alvinegro nas últimas partidas em função de uma lesão muscular, iniciou o processo de transição e está próximo de voltar a ser relacionado.

O meia Juninho, também lesionado, será reavaliado, durante a semana, para voltar a trabalhar com o grupo. Já o meia-atacante Matheuzinho, com uma sub-luxação no ombro direito, permanece sob cuidados do Departamento Médico.

O Figueirense voltará a treinar na tarde desta terça-feira (23), no CFT do Cambirela, a partir das 16h. A viagem para Campinas está programada para sexta-feira (26).