Na chuvosa manhã desta sexta-feira (15), na cidade de Florianópolis (SC), o Figueirense retornou aos treinamentos no Estádio Orlando Scarpelli. Na última atividade antes de enfrentar a Chapecoense, pela oitava rodada da competição, a equipe comandada pelo técnico Hemerson Maria definiu os relacionados para defender a liderança do estadual.

Após a partida válida pela Copa do Brasil, o elenco do alvinegro procurou aproveitar o pouco tempo de preparação até mais um compromisso importante em seu calendário. Na semana, os alvinegros percorrerão 3.600 km com as viagens para Saquarema (RJ) e Chapecó (SC).

No treinamento, o grupo de jogadores foi dividido em dois. Na primeira parte do trabalho, realizaram movimentações com foco na parte técnica, em campo reduzido, apenas os atletas que não atuaram diante do Boavista, pela Copa do Brasil.

Os jogadores que foram titulares, na última quarta-feira (13), fizeram atividades físicas no vestiário do estádio. Na sequência, seguiram para o campo para participar da segunda parte do treinamento fechado para a imprensa.
À tarde, o Figueirense segue para Chapecó (SC) onde ficará concentrado até horas antes da partida com a Chapecoense, que está marcada para este sábado (16), às 17h, na Arena Condá em Chapecó (SC). O Furacão lidera o Campeonato Catarinense com 17 pontos somados em 7 rodadas, já a equipe do oeste do estado é a vice-líder com 17 pontos, mas fica atrás do alvinegro no critério de desempate: saldo de gols.