Sem muito tempo para descanso. Assim tem sido a rotina do Figueirense nas últimas semanas. Poucas horas após o empate sem gols com o Confiança (SE) pela Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco Alvinegro se reapresentou no Estádio Orlando Scarpelli e realizou o único treinamento antes de embarcar para Recife (PE), onde enfrenta o Náutico, na terça-feira (01).
Os atletas que iniciaram a partida de sábado à noite realizaram um trabalho regenerativo. Os demais jogadores foram separados em duas equipes, que se enfrentaram em um treino coletivo, em campo reduzido. Na sequência, o treinador Elano e a comissão técnica orientaram uma atividade de cruzamentos e finalizações.
A delegação do Figueirense embarca para Recife no início da noite deste domingo, com chegada prevista na capital pernambucana para as primeiras horas da madrugada. Na tarde de segunda-feira (31), o Furacão treina no CT do Retrô, quando encerra a preparação para o duelo contra o Náutico.
Náutico e Figueirense se enfrentam às 21h30 da próxima terça-feira (01), no Estádio dos Aflitos, em Recife, em confronto que integra a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.