Foto: Alvaro Jr/PontePress

O Figueirense conquistou uma importante vitória na noite desta terça-feira (12). O Furacão superou a Ponte Preta (SP), por 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Rafael Marques, Andrigo e Victor Guilherme marcaram para o Alvinegro, enquanto Roger descontou para o time da casa.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 38 pontos e subiu para a 16ª posição na tabela, deixando a zona de rebaixamento da competição.

O jogo

O Figueirense começou o jogo buscando a vitória desde os primeiros instantes, e foi premiado logo cedo. No primeiro minuto, Rafael Marques recebeu passe dentro da área e empurrou para as redes, colocando o Furacão na frente do placar.

O time controlava bem a partida e levava perigo ao gol da Ponte Preta. A partir dos 25 minutos, a equipe da casa equilibrou a partida. Aos 29 minutos, o árbitro marcou pênalti de Conrado em Marquinhos. Roger bateu bem e empatou para a Ponte. No lance seguinte, Araós acertou a trave e, na rebote, Pegorari fez grande defesa, evitando a virada.

A segunda etapa começou com a Ponte Preta tentando pressionar o Alvinegro. Aos dois minutos, Roger finalizou de dentro da área e mandou por cima do gol. O Furacão reagiu rápido e passou a dominar a partida, criando boas chances de voltar a frente do placar.

Aos quatro minutos, em grande jogada coletiva, Jefferson Renan bateu colocado e obrigou o goleiro Igor Vinhas fez grande defesa. O goleiro da Ponte voltou a evitar o gol do Furacão um minuto mais tarde, em chute de Breno. Fellipe Mateus também parou em Igor, em chute forte de perna direita.

A insistência, porém, deu resultados. Em mais uma grande jogada coletiva do Figueirense, Fellipe Mateus, na raça, conseguiu o passe para Andrigo, na área. O camisa 35 finalizou e colocou o Furacão em vantagem.

Logo na saída de bola, Pegorari salvou o Figueirense. Roger apareceu na cara do gol, e o camisa 1 do Furacão fez defesa milagrosa, evitando novo empate do time da casa. A Ponte passou a trocar passes no campo ofensivo, mas a zaga Alvinegra, bem postada, não sofreu maiores riscos.

Já nos minutos finais, o Figueirense liquidou a partida. Betinho recuperou bola no meio de campo e serviu Fellipe Mateus, que deu passe preciso para Victor Guilherme. O lateral invadiu a área e soltou a bomba, sem chances para Igor Vinhas, aumentando a vantagem do Furacão e decretando a vitória alvinegra.

O Figueirense retorna à Florianópolis durante na manhã desta quarta-feira (13), e já no período da tarde inicia os treinamentos visando o duelo contra o Cuiabá. O próximo compromisso está marcado para domingo (17), às 18h30, no Scarpelli.

Ficha técnica

Ponte Preta (1)

Igor Vinhas; Edílson, Renan Fonseca, Henrique Trevisan e Guilherme Guedes; Washington (Vinícius Zanoelo), Camilo, Renato Cajá (Marcondele) e Marquinhos (João Carlos); Roger. Técnico: Gilson Kleina

Figueirense (3)

Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick (Pereira), Betinho e Fellipe Mateus; Jefferson Renan (Victor Guilherme), Breno (Andrigo) e Rafael Marques. Técnico: Pintado.

Gols: Rafael Marques (1/1T), Andrigo (24/2T) e Victor Guilherme (46/2T), para o Figueirense; Roger (29/1T) para a Ponte Preta;

Cartões amarelos: Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Betinho (F); Marquinhos e Roger (PP);