Hemerson Maria orientou treinamento tático. Foto: John Léo/FFC

Trabalhos intensos e foco total no próximo jogo. Nesse padrão, o elenco do Figueirense realizou uma nova atividade preparatória nesta quarta-feira (08), no Centro de Formação e Treinamentos do Cambirela, em Palhoça (SC). O Furacão enfrentará o Sport (PE), no sábado (11), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A atividade desta tarde teve como prioridade a construção de jogadas ofensivas. A partir do campo de defesa, o técnico Hemerson Maria orientava, a todo instante, como deveria ser o posicionamento dos atletas, bem como as linhas de passe e as melhores opções para avançar rumo ao gol adversário. Jogadas pelas laterais do campo, triangulações e infiltração na área também foram alguns fatores trabalhados à exaustão pela comissão técnica.

Séries de bola parada e de ataque contra defesa, em campo reduzido, também foram aplicados ao elen. No final dos trabalhos, os atacantes alvinegros participaram de um treino de cruzamentos e finalizações.

Meia Tony foi um dos destaques da atividade. Foto: John Léo/FFC

O atacante Willian Popp e o lateral direito Alemão Teixeira, com problemas musculares, estão sob cuidados do Departamento Médico e não participaram das atividades durante a semana. Matheus Destro, com dores musculares, foi preservado do treinamento e está em avaliação médica.

O volante Betinho, recuperado de uma amigdalite, faz trabalhos visando recuperar a condição física e acelerar o retorno ao grupo.

Sport e Figueirense se enfrentarão no próximo sábado (11), às 16h30, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e o Furacão busca a primeira vitória na competição – acumula dois empates, em duas rodadas.

Após o duelo em Pernambuco, o Alvinegro voltará a atuar no Orlando Scarpelli na terça-feira (14), quando enfrentará a equipe do Brasil (RS).