Figueirense e Joinville empataram por 0x0 na tarde deste sábado (05), na Arena Municipal de Joinville, em duelo válido pela 5ª rodada da Copa Meridianbet Santa Catarina.
Com o resultado, o alvinegro permanece na quarta posição, com 05 pontos somados, aguardando o encerramento da rodada.
O próximo compromisso do Furacão será na terça-feira (15), às 21h30, novamente fora de casa, diante do Marcílio Dias, em Itajaí.
O JOGO
Com campanhas semelhantes, Figueirense e Joinville entraram em campo com o objetivo de vencer para garantir um lugar no G-4. Logo no primeiro lance, Cedric avançou pela direita e cruzou para Jefinho, que desperdiçou grande oportunidade. Na sequência foi a equipe da casa que levou perigo com Kannedy, que tentou desviar cruzamento, mas chegou atrasado. Aos 9 minutos, Yan aproveitou erro na saída de bola do Joinville e tocou para Pato, que foi travado na finalização. Melhor em campo, o Figueirense seguiu pressionando. Aos 16 minutos, após boa jogada pela esquerda, Léo Maia arriscou o chute, mas o goleiro do Joinville fez a defesa. Dois minutos depois, JP Iseppe arriscou um chute colocado da entrada da área, e o goleiro Bazílio defendeu mais uma. Aos 29’, Yan arriscou de longe, parando em nova defesa segura do arqueiro do JEC. O domínio da primeira etapa foi do alvinegro até o final, mas sem novas chances claras de gol.
O segundo tempo começou com o Joinville se jogando ao ataque. Logo no primeiro minuto, Ruan Carneiro fez boa defesa para o Figueirense. Com muitas disputas no meio de campo, as equipes tinham dificuldade em finalizar para o gol. A primeira chance do alvinegro aconteceu aos 16 minutos, quando Jefinho arriscou da intermediária e o goleiro do Joinville voou para fazer a defesa. Três minutos depois, Silas arriscou e a bola passou perto do gol alvinegro. Aos 30 minutos, Gledson avançou pela direita e cruzou para Jefinho, que se jogou de cabeça e desviou a bola que passou raspando. No lance seguinte, Kennedy desviou uma bola na área do Figueirense e Ruan Carneiro se esticou todo para fazer a defesa. Aos 38’ foi Andriw que escapou em velocidade e finalizou, parando em mais uma grande defesa do goleiro alvinegro. Dois minutos depois, Breno Santos finalizou com perigo e o goleiro do Furacão fez um milagre, espalmando para escanteio. Aos 45 minutos, Camilo cruzou com perfeição na cabeça de Guilherme Pato, mas o goleiro joinvilense defendeu, garantindo o empate.
COLETIVA
Confira a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Rodrigo Carpegiani:
FICHA TÉCNICA
Joinville (0)
Bazílio; Lucas Sena, Carlos Alexandre, Nuno e Ernandes (Danilo); Breno Santos, Erick Crispim (João Felipe) e Silas (Alyson); Kennedy, Gabriel Chagas (Andriw)e Bruninho (Lucas de Sá).
Técnico: Ney Franco
Figueirense (0)
Ruan Carneiro; Cedric, Thomás Kayck e Samuel; JP Iseppe, Gledson e Yan (Camilo); Léo Maia (Gabriel Morais), Guilherme Pato e Jefinho (Natan Alves).
Técnico: Rodrigo Carpegiani
Público Total: 5.557
Renda: R$ 111.932,00