Figueirense FC - Site Oficial
Hemerson acredita em um Figueirense ainda mais forte na briga pelo acesso. Foto: Matheus Dias/FFC

O dia 4 de julho de 2019 se tornou histórico para o Figueirense. Nesta data, o Furacão se sagrou como o primeiro campeão da Recopa Catarinense, ao derrotar o Brusque, por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli. A conquista evidencia o amadurecimento da equipe, principalmente após a intertemporada. E é um time mais forte na briga pelo acesso que o técnico Hemerson Maria acredita que terá no decorrer da Série B.

“Estou muito contente com a evolução da nossa equipe. Estamos apresentando um futebol consistente, muito determinado, com muita luta e entrega. O torcedor está vendo isso. Espero que, no final do ano, esse trabalho seja coroado com mais uma conquista”, afirmou o treinador.

“Sempre falo de trabalho que tenha início, meio e fim. Começamos o ano com uma vitória diante do Criciúma, e hoje (ontem) chegamos exatamente no meio da temporada. Esperamos que, no último jogo na temporada, a gente comemore mais um objetivo traçado pelo clube, que é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro”, completou.

Furacão retornou do recesso com título e vai fortificado para o decorrer da Série B. Foto: Matheus Dias/FFC

O equilíbrio e a intensidade do time também foram pontos destacados. Maria também celebrou o fato de o gol do título ter saído de uma jogada trabalhada em treinamentos e enalteceu a eficiência defensiva que a equipe vem mostrando ao longo de 2019.

“Um dado importante é que, hoje, completamos 30 jogos na temporada e em praticamente metade das partidas nós saímos de campo sem sofrer gols – foram 14 jogo sem ser vazado -. Isso é um fator que é importante, principalmente em uma competição como a Série B. A organização e a transição defensiva são o alicerce da equipe. Mas o Figueirense é um time que não abdica de jogar. Fizemos um gol, tivemos chances para fazer mais e o Brusque valorizou a nossa conquista”, ressaltou.

Após comemorar o título da Recopa, Hemerson prega foco total no retorno da disputa do Brasileiro.

“Vamos continuar trabalhando. Esse tempo inativo prejudicou um pouco na questão do ritmo de jogo, mas também foi importante para dar ritmo a alguns atletas e treinar e preparar a equipe como um todo, para que no reinício, contra o América-MG, a gente conquiste um grande resultado e vá em busca do nosso objetivo maior na temporada, que é o acesso”, pontuou.

O Figueirense volta agora todas as atenções para o restante da Série B. A competição retorna na próxima semana, após recesso para a Copa América, e o Furacão terá pela frente, na próxima rodada, o América-MG. A partida será disputada em Belo Horizonte (MG), no Estádio Independência, e está marcada para o dia 13 de julho, às 11h. O duelo é válido pela nona rodada da competição nacional.

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com o técnico Hemerson Maria:

https://www.youtube.com/watch?v=nO66GsLEIes