Hemerson Maria demonstra confiança no grupo do Figueirense. Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense segue focado na estreia da principal competição da temporada de 2019: a Série B do campeonato brasileiro, que acontecerá no sábado (27), contra o Guarani, em Campinas (SP). A competitividade e a preparação do time foram pontos destacados pelo técnico Hemerson Maria em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela.

“Foram duas semanas proveitosas, onde demos uma condição melhor para a equipe visando a estreia contra o Guarani. Pude trabalhar algumas movimentações, algumas situações, tentar fazer com que a equipe tenha uma evolução, para que tudo ocorra bem na partida de sábado e a gente comece a competição com vitória”, afirmou o treinador.

A chegada de reforços para a Brasileiro foi outro fator comemorado pelo experiente técnico. Ontem (24), o atacante Rafael Marques foi apresentado oficialmente, sendo o terceiro jogador contratado pelo clube para a competição.

“O Fellipe Mateus e o Tony já estavam treinando com o grupo antes da partida contra a Chapecoense, e agora tiveram um tempo maior de adaptação”, explicou o comandante alvinegro.

“Em relação ao Rafael Marques, eu tenho certeza que ele vai agregar muito valor técnico ao grupo. Ele tem uma experiência internacional e é um jogador vitorioso, que conquistou títulos por onde passou. Acredito que ele, juntamente com os atletas que já estavam aqui, vão elevar o nível da equipe e vão ter êxito nessa passagem pelo Figueirense”, frisou.

Fellipe Mateus é um dos reforços do Figueirense para a Série B do Campeonato Brasileiro. Foto: John Léo/FFC

Planejamento

A estruturação e o amadurecimento do elenco do Furacão mostram que o projeto iniciado em conjunto com a nova diretoria mostra um progresso consistente. Segundo ele, a campanha, no Catarinense, deixou um saldo positivo.

“Fizemos um campeonato de regular para bom. Alcançamos, em parte, os objetivos que traçamos. Revelamos vários atletas, demos rodagem e trouxemos alguns jogadores que se consolidaram”, analisou.

“Saímos do Catarinense fortalecidos, com o apoio do torcedor, que é muito importante. Temos um time competitivo, e vamos lutar na Série B para conquistar o acesso, principal objetivo do clube”, finalizou.

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com o técnico Hemerson Maria:

https://www.youtube.com/watch?v=CraV1D934wo