Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

Com um trabalho iniciado em dezembro do ano passado, o técnico do Figueirense, Hemerson Maria, em conjunto com a diretoria que assumiu o clube no mesmo período, reformulou o elenco do alvinegro a partir de uma nova prioridade: valorização da base. Em um início onde, segundo ele, os resultados seguiam superando a performance, a oscilação dos jogadores e a conquista da regularidade já estavam previstas no projeto estruturado para a temporada.

“Nossa principal competição, no ano, é o Campeonato Brasileiro da Série B. A divulgação da tabela é importante para que o clube já trabalhe na questão do planejamento, viagens, logística e outros pontos importantes”, pontou.

Sobre a eliminação na Copa do Brasil, contra o Luverdense, o comandante foi incisivo no diagnóstico sobre o primeiro revés do ano do alvinegro, que estava invicto há novem jogos.

“As viagens foram longas e desgastantes, mas sabíamos que não iríamos vencer todas e que uma derrota poderia acontecer. Infelizmente, foi hoje. Não estamos aqui para dar desculpas pelo resultado, mas afirmo que a preparação para os jogos é, sim, prejudicada pelos grandes deslocamentos, pois exigem muito”, explicou Hemerson.

No próximo domingo (24), o Figueirense já volta a campo e defende a liderança do Campeonato Catarinense contra o Criciúma, no Estádio Orlando Scarpelli. Diante de um adversário de tradição, o técnico Hemerson Maria encara a partida como mais um jogo importante para chegar às finais do estadual.

“Já temos que pensar na partida com o Criciúma, em casa, pois é importante para nos manter na liderança do estadual. Nosso objetivo é estar sempre em primeiro para jogar com vantagens nas semifinais e depois, em caso de classificação, disputar o jogo único da decisão no Orlando Scarpelli”, concluiu.