Jéssica Getúlio recebeu da Federação Internacional o troféu de melhor do mundo (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Neste último final de semana, o Figueirense/PREC, time feminino do Furacão, disputou em Porto Alegre (RS), a Copa do Brasil de futebol 7. Com mais cinco equipes do país na disputa, as alvinegras terminaram a competição na terceira colocação.

Durante o torneio, antes da vitória por 3 a 0 contra o Atlético Catarinense, ainda pela fase de grupos, a Federação Internacional fez a entrega do troféu de melhor jogadora de 2019 na categoria à Jéssica Getúlio.

A ala alvinegra foi eleita após grande ano pelo Furacão conquistando todos os títulos disputados, e pela Seleção Brasileira vencendo a Copa do Mundo da categoria.

“Pelo fato de ser a minha primeira temporada dentro da modalidade, muda totalmente o significado de receber o prêmio. As meninas do elenco fazem isso ser mais emocionante ainda. O fato de elas estarem do meu lado, de eu estar no Figueirense, muda completamente”, disse a melhor do mundo.

“Eu fico muito feliz e queria compartilhar esse troféu com elas, pois também são parte disso, com certeza”, completou.

Copa do Brasil

Na competição nacional, o Figueira esteve no grupo A ao lado de Grêmio e Atlético Catarinense. Na estreia, contra a equipe gaúcha, goleada por 5 a 1, e fechando a fase de grupos, nova vitória, mas por 3 a 0, frente ao Atlético.

Primeiras do grupo, as tricampeãs mundiais enfrentaram nas semifinais a equipe do Avaí, e após empate no tempo normal por 3 a 3, as adversárias levaram a melhor nos shoot-outs.

Equipe feminina do Furacão finalizou competição nacional na terceira colocação (Foto: Patrick Floriani/FFC)