Figueirense FC - Site Oficial
Náutico

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
14/07/24 -  
Estádio dos Aflitos
Matheus Lucas marcou dois gols contra a Chapecoense. Atacante é o artilheiro do Figueirense na competição, com 5 gols. Foto: Matheus Dias/FFC

Destaques no jogo contra a Chapecoense, na noite de ontem (03), no Scarpelli, o atacante Matheus Lucas e o volante Betinho representam o Figueirense na seleção da 17ª rodada do Campeonato Catarinense. A dupla foi responsável pelos três gols do Furacão.
O centroavante, oriundo das categorias de base alvinegra, foi novamente decisivo. Marcou, de cabeça, o primeiro gol do Figueirense, empatando a partida, no primeiro tempo. Foi dele, também, o gol que garantiu o empate em 3 a 3, já aos 41 minutos do segundo tempo.
Já Betinho, que completa 27 anos nesta quinta-feira (03), balançou as redes ao acertar um chute no ângulo, que representou o segundo gol do Furacão na partida. Foi o primeiro dele com a camisa do Figueirense.
“Estou feliz pelo gol e por ter ajudado a equipe. A emoção é muito grande. Me identifico bastante com o clube, quis continuar aqui e estou muito contente com o primeiro gol”, declarou o jogador.
Denominada Top de Bola, a eleição é realizada pelo Instituto Mapa. Ao longo da competição, o projeto reúne a opinião de radialistas, jornalistas, narradores, comentaristas e repórteres de campo das emissoras de rádio e TV que transmitirem os jogos do campeonato, bem como dos editores esportivos de jornais impressos e eletrônicos de mais de 40 veículos de comunicação das oito cidades envolvidas na competição.

Betinho marcou seu primeiro gol pelo Figueirense. Foto: Matheus Dias/FFC

Confira, abaixo, a seleção completa da décima sétima rodada:


Goleiro: Belliato (Tubarão)
Lateral direito: Victor Guilherme (Hercílio Luz)
Zagueiro: Sandro (Criciúma)
Zagueiro: Rafael Pereira (Chapecoense)
Lateral esquerdo: Igor Fernandes (Avaí)
Volante: Márcio Araújo (Chapecoense)
Volante: Betinho (Figueirense)
Meia: Daniel Costa (Criciúma)
Meia: Julinho (Avaí)
Atacante: Juliano Levak (Marcílio Dias)
Atacante: Matheus Lucas (Figueirense)

Técnico: Geninho (Avaí)
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne