Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

A manhã deste sábado (23) foi de muito trabalho no campo do Orlando Scarpelli. Motivado para garantir a liderança, o elenco do Figueirense encerrou a preparação para mais uma decisão: enfrentar o Criciúma amanhã (24), em casa, pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense 2019.

Com forte calor, o técnico Hemerson Maria trabalhou movimentações específicas e variações na formação para o decorrer do jogo, que representará a tentativa de acumular o novo jogo de invencibilidade, no estadual, para o elenco mais jovem das séries A e B, em 2019.

Por todo o campo, os jogadores também realizaram séries de finalizações para ajustar a pontaria de um dos melhores ataques do Estadual, enquanto os goleiros, liderados pelo titular Denis, atuaram nas repetições de saída de bolas e de defesas na pequena área.

Confiança

Na coletiva de imprensa antes do treino, o lateral-esquerdo, Matheus Destro, analisou o momento da equipe para indicar a força de superação do grupo.

“Infelizmente queríamos ter ido mais longe na Copa do Brasil, mas posso garantir que esse é um grupo que trabalha muito e treina forte, diariamente, para buscar os objetivos no ano. Agora, é apagar o que passou da eliminação e seguir em frente no estadual”, disse.

Ao falar sobre da relação do nome com a posição em campo, o lateral relembrou a história da sua carreira e a importância da oportunidade no alvinegro.

“Muita gente confunde meu sobrenome com a posição que atuo, mas até prefiro ser chamado de Destro, pois temos sete atletas com nome de Matheus no elenco”, explicou.

“Rodei bastante pelo futebol do interior do estado de São Paulo e sei o quanto é difícil chegar em um clube do porte do Figueirense e a mim só cabe trabalhar forte, todo dia, para valorizar essa oportunidade que estou tendo”, concluiu.