Figueirense FC - Site Oficial
Náutico

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
14/07/24 -  
Estádio dos Aflitos

O Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT) contou com um Dia do Trabalhador movimentado. Em atividades realizadas na manhã desta quarta-feira (01), o Figueirense deu continuidade à semana de preparação para a estreia, em casa, na Série B, diante do São Bento (SP), no próximo sábado (04), às 11h.

Após atividades físicas na academia do CFT, os atletas participaram de sequências táticas no campo, onde Hemerson Maria e a comissão técnica orientavam exercícios visando aprimorar a linha de passe, principalmente no setor ofensivo. O principal objetivo do exercício era deixar os atacantes na melhor posição possível para finalizações e, assim, ampliar a eficiência desde a criação das jogadas. 

Na sequência, o treinador dividiu o grupo quatro equipes e aplicou um treinamento de ataque contra defesa, em espaço reduzido. Enquanto os meias e atacantes do Furacão  buscavam abrir espaço através da troca de passes, os zagueiros, volantes e laterais focavam em desarmar e, posteriormente, iniciar, de forma rápida, um contra-ataque.

Foto: Divulgação / FFC

Ao final, alguns atletas participaram da série de cruzamentos e finalizações, enquanto outros seguiram cobranças de falta.

Agenda 

O Figueirense tem novo treinamento programado para a manhã desta quinta-feira (02), no estádio Orlando Scarpelli, a partir das 10h, com atendimento à imprensa marcado para 9h30. 

O próximo compromisso do clube do Estreito contra o time paulista será válido pela segunda rodada do campeonato brasileiro da Série B. A estreia do Figueira em casa, no sábado (4), às 11h, diante da torcida, marcará a primeira participação no novo horário de jogos da edição de 2019.