Figueirense FC - Site Oficial
Náutico

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
14/07/24 -  
Estádio dos Aflitos
Pereira é uma das principais opções para o sistema defensivo alvinegro. Foto: John Léo/FFC

O Figueirense já está em Recife (PE), onde enfrentará o Sport, no sábado (11), pela terceira rodada da Série B. A completa preparação para conquistar a primeira vitória é o potencial do elenco foram pontos destacados pelo zagueiro Pereira, que conversou com a TV Figueira.

“Foi uma semana muito produtiva. A equipe está bem concentrada, sabendo da dificuldade que será o jogo, mas temos certeza de que podemos voltar com os três pontos”, pontuou o jogador de 22 anos.

“O Sport é uma equipe grande, como a nossa, mas vamos pra lá para jogar de igual para igual”, complementou.

No futebol moderno, os atletas precisam se adaptar a mais de uma função em campo e a diversas variações táticas. E Pereira, cria da base alvinegra, é um grande exemplo desse conceito.

Pereira é zagueiro por formação, mas pode atuar como volante e também como lateral. Foto: Matheus Dias/FFC

Polivalente, o atleta, que é zagueiro por formação e já atuou também como volante, se torna ainda uma opção também para as laterais. Segundo ele, o objetivo é contribuir para a evolução do clube na competição.

“O Hemerson deu opção pra eu jogar na lateral. Se precisar de mim, vou atuar, como lateral, zagueiro, como sempre eu falei. Estarei bem à vontade para ajudar o Figueirense”, destacou.

O equilíbrio da Série B e os objetivos do Furacão também foram fatores que Pereira fez questão de frisar na entrevista.

“Sabemos que é um campeonato disputado, e que ninguém vai abrir muita vantagem. São muitas equipes qualificadas e, quem pontuar bem no começo, cria uma boa gordura no final. Vamos rapidamente buscar o primeiro triunfo para somar o maior número de pontos possíveis nesse começo de campeonato”, afirmou.

Por fim, ele valorizou a força do elenco e demonstrou confiança para o duelo contra o Sport.

“A equipe já mostrou que tem força e, independente de quem joga, o nível se mantém. Por isso, o Hemerson treina a todos da mesma forma, para que, quando precisar, esteja á disposição e pronto para dar o melhor”, frisou.

Sport e Figueirense se enfrentarão a partir das 16h30 deste sábado (11), na Ilha do Retiro, em Recife. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes somam dois pontos na competição até o momento.

Confira, na íntegra, a entrevista com o zagueiro Pereira:

https://www.youtube.com/watch?v=-EoYKgB10bU&feature=youtu.be