Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Matheus Destro participa da troca de passes no coletivo – Foto: John Leo

Na sequência intensa de trabalho no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, o posicionamento e a transição foram pontos intensificados pelo técnico Hemerson Maria já pensando na Série B. O Figueirense estreiará no próximo sábado (27), contra o Guarani, em Campinas (SP).

Nesta terça-feira (23), o elenco participou de movimentações táticas durante o coletivo. A todo o estante, o comandante ajustava o direcionamento em campo para ampliar a eficiência das jogadas. Troca de passes, manutenção da posse da bola e finalização também foram trabalhados ate o final da atividade. 

Movimentação foi um dos focos priorizados por Maria – Foto: John Leo

O zagueiro Alemão, recuperado de lesão muscular, segue em fase de transição e acelera os trabalhos físicos para voltar ao convívio com o grupo, O meia Juninho, em fase final de tratamento, inicia o reforço muscular e será reavaliado nesta quarta-feira (24). Matheuzinho, com uma luxação no ombro, segue sob cuidados do Departamento Médico.

O penúltimo treino, em Florianópolis, antes da viagem para Campinas (SP), acontecerá nesta quarta-feira (24), a partir das 16h, no CFT, com coletiva de imprensa marcada para 15h30. O Furacão embarcará para São Paulo na sexta-feira (26).