Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

Após passar por exames e testes clínicos nos dois primeiros dias de trabalhos de 2019, o grupo de jogadores do Figueirense deu início, na manhã desta sexta-feira (04), aos treinamentos com enfoque na preparação física para os desafios da temporada. As atividades aconteceram na Academia Formula, localizada no Continente Shopping, em São José-SC.

Orientados pelos preparados físicos Alexandre Souza e Norberto Cabral, os atletas realizaram diversos exercícios de força e resistência, além de se submeterem à uma série de atividades aeróbicas visando a melhora do condicionamento físico. “Os atletas começam a pré-temporada já com um nível satisfatório de preparação, alguns com um condicionamento muito bom e isso facilita o trabalho. Temos uma pré-temporada curta, mas vamos trabalhar de forma intensa para que o time esteja o mais preparado possível para o primeiro jogo do ano”, avaliou o preparador Alexandre Souza.

Na tarde desta sexta-feira (04), os atletas voltam a treinar, desta vez no CFT do Cambirela, em Palhoça-SC, em atividades que, além da parte física, também priorizam os aspectos técnicos e táticos, em trabalhos já orientados pelo treinador Hemerson Maria. Após os treinamentos, o grupo de jogadores inicia regime de concentração, no Hotel Kennedy, em São José-SC. O regime de concentração perdura até a véspera do confronto contra o Criciúma, no dia 17 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.

Confira as imagens do treino desta Sexta (04) na Academia Formula:

https://youtu.be/zzguqFOxFDk