Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Brunetti (D), assina novo vínculo com o Figueirense, ao lado do diretor-executivo Fernando Kleimmann. Foto: Vinicius Assing/FFC

O Figueirense confirmou, na manhã desta quinta-feira (28), a renovação de contrato com o Mateus Brunetti, de 19 anos. O jogador, que atua tanto de zagueiro como de lateral esquerdo, é formado nas categorias de base do Furacão e foi promovido, ao grupo profissional, no início de 2019. O novo vínculo tem validade até o final de 2020.

Tendo a versatilidade como uma de suas grandes virtudes, o jovem tem chamado a atenção com atuações consistentes na beirada do campo. Como resultado, se tornou mais uma importante opção para o técnico Hemerson Maria e não desperdiça as oportunidades. No Campeonato Catarinense, já atuou em quatro partidas, sendo exaltado pela torcida em cada atuação.

“Subi ao profissional como zagueiro, mas já atuei como lateral nas categorias de base, então é uma função que eu sei fazer. Eu estou à disposição do Hemerson para o que ele precisar, seja na lateral ou na zaga. Onde ele me colocar, vou dar meu melhor para ajudar o Figueirense”, destacou o jogador.

“Estou muito feliz por tudo que está acontecendo, por fazer bons jogos e poder ajudar o time. Vou continuar trabalhando, cada vez mais, para sempre dar o meu melhor em campo, contribuindo para que o clube alcance os objetivos”, completou.

Brunetti teve grande atuação contra o Joinville. O jogador soma quatro jogos pelos profissionais do Figueirense em 2019. Foto: Hermes Bezerra/FFC

Ao exaltar o processo de renovação dos talentos, o diretor-executivo do clube, Fernando Kleimmann, garantiu que a reestruturação mostra uma coerência do projeto alvinegro desde a formulação, até a execução.

“Com responsabilidade e pés no chão, o Figueirense está se reestruturando e prioriza um ponto fundamental: a base. Nesse sentido, estamos renovando com esses jovens que darão ainda mais alegrias para a torcida alvinegra. Não é algo pontual, mas uma prioridade irrevogável da nova gestão”, confirmou.