Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Ruan Renato é um dos destaques do Figueirense em 2019. Foto: John Léo/FFC

Peça fundamental em um sistema defensivo sólido durante a temporada de 2019, o zagueiro Ruan Renato destacou o bom momento do setor e projetou o confronto contra o Oeste (SP), no próximo sábado (08), em Barueri (SP). “Buscar nossa segunda vitória consecutiva na competição e somar pontos fora de casa”, garantiu o camisa 3 durante a coletiva na manhã desta terça-feira (04), antes dos trabalhos no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).
“Sabemos que vai ser um jogo difícil e perigoso. Temos que entrar concentrados e muito atentos. Estamos nos preparando bem a partir das instruções do Hemerson Maria, que trabalha todos os detalhes, inclusive da equipe deles”, afirmou o defensor.
Ao destacar o bom desempenho da defesa, Ruan Renato ressaltou a qualidade dos zagueiros do elenco, mas frisou também a participação dos homens de frente no auxílio à marcação.
“Passamos por um momento muito bom. Independente de quem joga, temos um bom desempenho e sofrendo poucos gols na temporada. Isso não é só com os zagueiros, pois contamos muito com a ajuda dos meias e atacantes, além do nosso grande goleiro, Denis, que é fundamental”, ressaltou.

Adaptação
Pela segunda vez na temporada, o Figueirense atua, na Série B, em horário pouco comum: a partida contra o Oeste será às 11h. Sobre a adaptação, Ruan demonstra confiança no trabalho da comissão técnica para oferecer as melhores condições aos atletas.
“A semana está sendo importante. Estamos treinando no horário do jogo. A comissão tem trabalhado em questões fundamentais, como a alimentação. Por já ter atuado nesse horário nesse ano, acredito que isso não será problema pra nós”, concluiu.

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com o zagueiro Ruan Renato:

https://www.youtube.com/watch?v=eUlFeOqAhqA&feature=youtu.be