Figueirense FC - Site Oficial
Náutico

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
14/07/24 -  
Estádio dos Aflitos
Foto: Matheus Dias/FFC

O Figueirense foi derrotado, na tarde deste sábado (31), pelo Guarani (SP), no Estádio Orlando Scarpelli. Em partida válida pela primeira rodada do returno da Série B, o Furacão foi superado por 1 a 0. O atacante Davó marcou o único gol do jogo, aos 44 minutos do primeiro tempo. Apesar de estar em posição irregular, o lance foi validado pela arbitragem.

Com o resultado, o Figueirense permanece com 21 pontos, mas caiu para a 16ª posição. Já o Guarani (SP) chegou aos 19 pontos com a vitória e segue na última colocação na tabela de classificação.

O jogo
Atuando com três desfalques, o Figueirense começou o primeiro tempo buscando a marcação sob pressão e jogadas rápidas pelas laterais. Fellipe Mateus pela direita e Willian Popp pela esquerda criavam boas jogadas para o Furacão.

Aos 4 minutos, Rafael Marques deu um bom lançamento para Andrigo. O meia ganhou da marcação e, da entrada da área, bateu forte, mas mandou por sobre o gol do Guarani.

Aos 11 minutos, Betinho faz grande lançamento para Willian Popp, que tenta o chute. Rafael Marques fez um belo cabeceio, na sobra, e quase abre o placar.

A primeira chegada do Guarani foi aos 15 minutos, quando, em contra-ataque, Arthur Rezende soltou a bomba da entrada da área e Matheus Vidotto fez grande defesa. Cinco minutos depois, grande chance do Furacão. Renner cruzou da esquerda, Fellipe Mateus escorou dentro da área e Rafael Marques, de cabeça, acertou o travessão. Na sobra, a zaga afastou para escanteio.

Aos 35 minutos, Betinho deu grande lançamento para Willian Popp na esquerda. O camisa 30 tenta o cruzamento, o zagueiro tentou cortar e quase mandou contra o próprio gol. Na cobrança do escanteio, Alemão cabeceou por cima, com perigo.

Aos 44 minutos, Davó recebeu passe em posição irregular. O impedimento, porém, foi ignorado pela arbitragem. O camisa 9 do Guarani avançou, dividiu com Matheus Vidotto e empurrou para as redes.

Na segunda etapa, o Figueirense tentou pressionar o adversário na busca pelo resultado. Logo aos 2 minutos, Fellipe Mateus cobrou escanteio e Zé Antônio cabeceou na primeira trave, mandando ao lado do gol, com muito perigo.

Durante todo o segundo tempo, o Figueirense buscava criar espaços na defesa adversária. Levava perigo em lances de bola parada e cruzamentos na área. Willian Popp, em chute da intermediária, e Kauê, também em tentativa de fora da área, levaram perigo ao gol do Guarani.

Mesmo com a insistência, o Figueirense não conseguiu buscar o resultado positivo e deixou o campo derrotado.

Agora, o time do Estreito se prepara para enfrentar, na próxima rodada, o São Bento. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (06), às 18h45, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Ficha técnica

Figueirense (0)

Matheus Vidotto; Kauê, Alemão, Pereira e Renner (Robertinho); Zé Antônio, Betinho e Andrigo (Yuri Mamute); Fellipe Mateus (Raphael Soares), Willian Popp e Rafael Marques. Técnico: Vinícius Eutrópio

Guarani (1)

Kléver; Bruno Souza, Brunno Lima, Luiz Gustavo (Diego Giaretta) e Thallyson; Deivid, Igor Henrique, Arthur Rezende e Bady (Ricardinho); Marquinhos (Filipe Cisne) e Davó. Técnico: Thiago Carpini.

Gol: Davó (44/1T), para o Guarani.

Cartões amarelos: Zé Antônio, Fellipe Mateus e Willian Popp (F); Kléver, Luiz Gustavo, Deivid e Davó (G).