Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Furacão faz o terceiro jogo em casa na competição. Foto: Matheus Dias/FFC

O Figueirense volta a campo pela Série B na noite desta sexta-feira (31). Atuando ao lado do seu torcedor, o Furacão receberá, no Orlando Scarpelli, a partir das 19h15, a equipe do Atlético-GO, pela sexta rodada. Com seis pontos somados em cinco jogos, o Alvinegro, que ocupa a 16ª colocação, pode se aproximar do G4 com a segunda vitória, além de ultrapassar o time goiano, que aparece na sexta posição, com oito pontos.

A preparação para o confronto direto foi encerrada com treinamentos fechados, nos últimos dois dias (29 e 30), no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).

Na tarde de ontem (30), sob forte chuva, que alterou a logística do clube – as atividades estavam inicialmente marcadas para o campo do jogo -, Hemerson Maria ajustou os últimos quesitos técnicos e táticos. Sobre o duelo, o técnico projetou um confronto equilibrado e decidido nos detalhes.

“Vai ser uma partida difícil, o Atlético-GO tem o melhor ataque da competição, com jogadores rápidos do meio pra frente, além do Wagner, que é um grande treinador. Preparei muito bem os atletas psicologicamente para a dificuldade que vamos enfrentar”, afirmou.

“A semana foi positiva. Deu para trabalhar alguns aspectos que a equipe vem pecando, principalmente em relação ao último jogo. Recuperamos alguns jogadores, outros retornaram do Departamento Médico. Tivemos vários dias de treinamentos e a equipe está em um estágio satisfatório de preparação”, complementou.

Hemerson orientou treinamentos fechados no CFT do Cambirela para definir a equipe. Foto: Patrick Floriani/FFC

Sobre as novas opções citadas por Maria, destacam-se os laterais Alemão Teixeira e Matheus Destro, o meia Juninho e o atacante Willian Popp, recuperados de problemas musculares. Todos treinaram normalmente, durante a semana, e ficam como opções para a lista de relacionados.

Sequência

Após o duelo desta noite, o Figueirense terá mais dois compromissos antes da parada para a Copa América. O Furacão jogará em Barueri (SP), no próximo sábado (08), contra a equipe do Oeste, às 11h. Na terça-feira seguinte, 11 de junho, receberá o Botafogo (SP), no Scarpelli, às 19h15.

Antes do retorno da Série B, o Figueirense encarará ainda o Brusque, pela decisão da Recopa Catarinense. A partida será disputada na casa alvinegra, no dia 4 de julho, às 19h.