O Figueirense tem mais um importante desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (16). A partir das 16h, o Furacão mede forças com o Cruzeiro (MG), no Estádio Orlando Scarpelli, em confronto válido pela terceira rodada da competição nacional.
Com um ponto somado em duas rodadas, o Figueirense busca a primeira vitória na Série B para subir na tabela de classificação. O duelo contra os mineiros trata-se de um confronto direto, pois o Cruzeiro aparece logo atrás do Furacão.
“Acredito que estamos no caminho de retomar os trilhos, de formar uma equipe mais sólida como era antes da pandemia, e conseguimos mostrar um pouco dessa evolução na última partida. A Série B é uma competição muito equilibrada, é importante pontuar. Estamos em processo de crescimento e esperamos fazer um grande jogo contra o Cruzeiro”, destacou o auxiliar técnico Raul Cabral.
Para a partida deste domingo, o Figueirense não poderá contar com o atacante Pedro Lucas, que cumpre suspensão após receber o cartão vermelho diante do Vitória. O técnico Márcio Coelho, diagnosticado com Covid-19, segue em quarentena e também não estará na casamata. O auxiliar técnico Raul Cabral comanda a equipe.
Arbitragem
O árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão apita a partida entre Figueirense e Cruzeiro. Tiago Gomes da Silva e Hugo Sávio Xavier Corrêa serão os auxiliares. O trio é de Goiás. Richard Werner Floter (SC) será o quarto árbitro, enquanto Vayran da Silva Rosa fica como analista de campo.
Transmissão
A Rádio Figueira, veículo de comunicação oficial do Figueirense, fará a transmissão ao vivo da partida, com cobertura a partir das 15h. Para acompanhar o jogo na Rádio Figueira, clique aqui.
A Rede Globo transmite a partida ao vivo para o Estado de Minas Gerais.
Os canais por assinatura Premiere e SporTV também farão a transmissão ao vivo do duelo entre Figueirense e Cruzeiro. Para detalhes das transmissões, acesse a grade de programação de sua operadora.
Sequência
O Figueirense terá pela frente, após o duelo contra o Cruzeiro, uma sequência de três partidas consecutivas longe de Florianópolis. Na quarta-feira (19), enfrenta o Sampaio Corrêa, em São Luiz (MA). No sábado (22), enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP), pela quarta e quinta rodada da Série B, respectivamente.
Já no dia 25, terça-feira, o Furacão encara o Fluminense, no Maracanã, pela partida da volta da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, vitória alvinegra por 1 a 0.