Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Confiança
Campeonato Brasileiro -  
16/06/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

O Figueirense volta a atuar no estádio Orlando Scarpelli, pela Série B, neste sábado (31). O Furacão recebe, a partir das 16h30, o Guarani (SP), pela 20ª rodada da competição, a primeira do returno. Com 21 pontos, o Alvinegro começou a rodada na 15ª posição, enquanto a equipe de Campinas, com 13 pontos, aparece na última colocação na tabela de classificação.

O último treinamento antes do duelo contra o Guarani foi realizado na manhã de sexta-feira (30), também no Scarpelli, quando o técnico Vinícius Eutrópio orientou uma atividade tática, de posicionamento. Ao todo, foram três dias ajustando o elenco alvinegro, que trabalhou, na quarta (28) e quinta-feira (29), no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).

“É um grupo que eu conheço bem, mesmo que tenha sido bastante modificado. Apresentam jogadores experientes, com passagens em Série A e em grandes clubes. Temos que ter respeito com eles, que chegam de um bom resultado dentro de casa. Mas confiamos muito no nosso time e, mesmo com as nossas dificuldades diante do processo de recuperação e ajustes, eu acredito que a gente tem condições de sair de campo com a vitória”, afirmou Eutrópio, ao analisar o confronto contra a equipe paulista, onde estava contratado no começo da competição.

Para a partida deste final de semana, Eutrópio não poderá contar com o zagueiro Ruan Renato, o lateral-direito Victor Guilherme e o meia Tony, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o goleiro Matheus Vidotto, recuperado de um edema muscular, volta a ficar à disposição do técnico alvinegro.

Venda de ingressos
Os ingressos para a partida estão disponíveis nas bilheterias do Scarpelli e pontos de venda credenciados, além da compra pelo site da Futebol Card. Para mais informações, acesse o serviço de jogo clicando aqui.

Transmissão
O canal por assinatura SporTV transmitirá a partida, ao vivo. O canal Premiere também fará a cobertura do jogo. Para mais detalhes das transmissões, acesse a grade de programação de sua operadora.

Sequência
Após a partida contra o Guarani, o Figueirense voltará a campo pela Série B na próxima sexta-feira (06), contra o São Bento, às 18h45, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). O jogo é válido pela 21ª rodada da competição nacional.