Após ter a partida contra o Sampaio Corrêa adiada pela CBF na última quarta-feira (19), o Figueirense tem um novo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. O Furacão enfrenta, fora de casa, o Botafogo-SP. O jogo está marcado para às 16h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), e integra a quinta rodada da competição nacional.
A partida entre Sampaio Corrêa e Figueirense, que aconteceria na quarta-feira (19), no Estádio do Castelão, em São Luís (MA), foi adiada pela CBF, que atendeu à uma solicitação da equipe mandante por conta dos casos positivos para a Covid-19 diagnosticados no elenco do time maranhense. Tal fato fez o Furacão permanecer com um ponto na tabela de classificação. Já o Botafogo-SP vem de vitória fora de casa, sobre o Avaí, por 1 a 0, e soma sete pontos, aparecendo na sétima posição.
Com a partida em São Luís adiada, o Figueirense realizou três treinamentos na capital nordestina e se deslocou até o estado de São Paulo na quinta-feira (20), onde, na sexta (21) pela manhã, encerrou a preparação para o confronto com o Botafogo-SP no Centro de Treinamento da Ponte Preta.
“A preparação foi boa, os dias de trabalho estão sendo bem aproveitados. Vamos buscar fazer o que fizemos nos jogos contra o Vitória e contra o Cruzeiro, dois bons jogos, mas procurar vencer, precisamos buscar os três pontos diante do Botafogo para nos aproximar do grupo de cima”, destacou o zagueiro Alemão.
“São competições diferentes, um é pontos corridos, onde temos que manter uma regularidade, e fizemos dois bons jogos, mas precisamos traduzir boas atuações em vitórias. Contra o Fluminense é uma decisão, temos uma vantagem, mas não podemos nos apegar a isso. Sabemos que vamos enfrentar uma grande dificuldade, mas temos tudo para alcançar a classificação”, emendou o camisa 4, ao comentar sobre os dois jogos fora de casa que o Furacão vai enfrentar nos próximos dias – na terça-feira (25), o duelo é diante do Fluminense, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
Arbitragem
O árbitro Jonathan Antero Silva (RO) apita a partida entre Botafogo-SP e Figueirense, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Rener Santos de Carvalho (AC) serão os assistentes. Humberto José Júnior (SP) será o quarto árbitro, e Gilberto Corrale (SP) fica como analista de campo.
Transmissão
A Rádio Figueira, veículo oficial de comunicação do Furacão, transmite a partida ao vivo, com cobertura a partir das 15h30. Para acompanhar Botafogo x Figueirense, clique aqui.
O canal por assinatura Premiere também fará a transmissão ao vivo do duelo alvinegro contra a equipe paulista, para todo o Brasil. Para mais detalhes da transmissão, acesse a grade de programação de sua operadora.
Sequência
Após o duelo contra o Botafogo-SP, o Figueirense tem novo compromisso fora de casa, desta vez pela Copa do Brasil: enfrenta, na terça-feira (25), às 21h30, o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo da volta da terceira fase da competição.
No primeiro jogo, vitória do Figueirense por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, com gol do zagueiro Alemão. O Furacão tem a vantagem do empate para avançar à próxima fase da Copa do Brasil.
Pela Série B, o Figueirense volta a campo no próximo sábado (29), às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, quando enfrenta o Confiança (SE). No dia 01 de setembro, viaja até o Recife para encarar o Náutico. As partidas são válidas pelas sexta e sétima rodadas, respectivamente.