Figueirense FC - Site Oficial
Náutico

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
14/07/24 -  
Estádio dos Aflitos
Denis é um dos destaques do Figueirense na temporada de 2019. Foto: John Leo/FFC

A intertemporada do Figueirense segue em ritmo acelerado no Centro de Formação e Treinamentos do Cambirela (CFT). Com um treino tático realizado na tarde desta quinta-feira (27), a comissão técnica e o grupo de jogadores do Furacão intensificaram os trabalhos visando o duelo contra o Brusque, no dia 4, válido pela Recopa Catarinense – o primeiro compromisso após o recesso para a Copa América.
Após realizarem atividades físicas na academia do CFT, os atletas participaram de um trabalho tático, em campo reduzido, que tinha o enfoque de aprimorar a construção de jogadas a partir do sistema defensivo. Ao chegar no ataque, a equipe que continha a posse de bola tinha como objetivo criar situações de finalização para os atacantes.
Na sequência, Hemerson Maria orientou um treino coletivo, que também teve como principal meta a criação de jogadas ofensivas e de produção de situações de gol para os atacantes. Os homens de frente do Furacão eram incentivados, a todo momento, a arriscarem jogadas individuais, principalmente pelos lados de campo. Os arremates de média distância e a presença na área adversária também eram fatores trabalhados pela comissão técnica

Gustavo Poffo está recuperado de lesão no joelho. Foto: John Leo/FFC

Uma das boas novidades nos treinamentos durante essa semana é o atacante Gustavo Poffo. O jogador está de volta aos trabalhos com bola após se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada em janeiro. Poffo treina normalmente e tem grandes chances de ficar à disposição de Hemerson Maria para os próximos jogos. O atacante Matheus Lucas e o meia Felipe Mateus seguem em transição, intensificando a preparação física para voltar aos trabalhos com bola. O meia-atacante Matheuzinho, com lesão no ombro, segue sob cuidados do Departamento Médico.
O grupo de jogadores volta a treinar na tarde desta sexta-feira (28), no CFT do Cambirela, a partir das 15h30, com atendimento à imprensa marcado para às 15h. O Figueirense volta a atuar na próxima quinta-feira (04), quando recebe, a partir das 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, o Brusque, em partida que vale o título da Recopa Catarinense.