Willian Popp mostrou confiança no elenco alvinegro na busca pela liderança do Catarinense. Foto: John Léo/FFC

Já classificado para semifinal do Campeonato Catarinense, o Figueirense tem um novo foco: encerrar a primeira fase da competição na liderança e, assim, realizar os jogos decisivos no Estádio Orlando Scarpelli, ao lado do torcedor. Foi justamente a força da nação alvinegra um dos pontos destacados pelo atacante Willian Popp durante entrevista coletiva antes do treinamento da tarde desta quinta-feira (28), no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).

“O que aconteceu no domingo (24) foi de arrepiar. É fundamental a torcida estar do nosso lado. Ela vai ser muito importante durante a temporada. Nós perdemos o último jogo, mas temos a certeza de que ganhamos muito com o apoio do nosso torcedor. Sentimos que a torcida está do nosso lado e isso fortalece o grupo”, ressaltou o atacante.

“Todos nós temos ciência de que o Figueirense é um clube grande e estamos focados. Com o torcedor ao nosso lado, tenho certeza de que será um grande ano”, completou.

Sobre os objetivos do Furacão no Estadual, o atleta reafirmou que a meta do Furacão, agora, é buscar a liderança.

“O time mostrou, em campo, que merece estar nas semifinais. Estamos focados em conquistar a primeira colocação e trazer o jogo para dentro de casa, com o apoio da nossa torcida”, ressaltou.

“Temos mais três jogos e sabemos que serão partidas muito difíceis, mas o time está focado. Temos um objetivo maior, que é a liderança. É isso que vamos buscar”, finalizou.

Popp já marcou dois gols pelo Figueirense. Foto: Hermes Bezerra/FFC

Preparação no Cambirela

Os trabalhos, nesta tarde, iniciaram com atividades físicas na academia e no campo 1 do CFT. Na sequência, Hemerson Maria orientou um treinamento tático, com a divisão do elenco em dois times para um posterior coletivo.

Ao orientar o posicionamento dos jogadores a todo instante, o técnico alterava o posicionamento e as opções em cada parte do campo, já projetando a partida diante do Hercílio Luz, no domingo (31), às 16h, o Hercílio Luz, pela 16ª rodada do Campeonato Catarinense.

A última parte foi focada nas cobranças de bola parada. Os atacantes reforçaram o volume de finalizações para as metas defendidas pelo goleiros alvinegros, enquanto os defensores tinham a missão de impedir os arremates. Simultaneamente, no campo 2, outro grupo trabalhou chutes de média distância.

Na manhã desta sexta-feira (29), um novo treinamento está programado, também no CFT do Cambirela, a partir das 9h30.