O mês que se inicia hoje, sem dúvidas, traz doces lembranças à memória de todos os alvinegros. Abril é um mês especial na história do Figueirense. O clube mais vezes campeão de Santa Catarina conquistou quatro dos seus dezoito títulos estaduais no quarto mês do ano.

E o mais recente deles ainda está bem vivo nas lembranças dos torcedores do Furacão. No dia 8 de abril de 2018, o Figueirense superava a Chapecoense na Arena Condá por 2 a 0 e conquistava, pela 18ª vez, o Campeonato Catarinense. Gustavo Ferrareis e Maikon Leite, em dois bonitos gols, garantiram o título ao Furacão.

No dia 9 de abril, mais uma boa lembrança: em 2006, nessa data, o Figueirense derrotava o Joinville, no Estádio Orlando Scarpelli, por 3 a 0, se recuperava do revés sofrido no primeiro jogo da decisão, no norte do estado, e conquistava o Campeonato Catarinense pela 14ª vez. O ídolo Fernandes marcou um dos gols do título.

Elenco de 2006 celebrando a conquista do Catarinense no gramado do Estádio Orlando Scarpelli.

Em 2014, mais uma vez, o Figueirense conquistava o Campeonato Catarinense. No dia 13 de abril, o Furacão enfrentava novamente o Joinville na grande final. Após ser derrotado fora de casa no primeiro jogo, o Alvinegro precisava vencer no Orlando Scarpelli para ser campeão. E, com gols de Dudu e Everton Santos, o Furacão superou o adversário por 2 a 1 e levantava a taça estadual pela 16ª vez na história.

Outra lembrança evidencia a hegemonia estadual que o Figueirense assumiu no século XXI. No dia 18 de abril de 2004, o Furacão conquistava o Campeonato Catarinense de forma antecipada, já que venceu os dois turnos da competição. Com a conquistava, acumulou, pela segunda vez na história, um tricampeonato estadual. O jogo derradeiro da competição de 2004 foi em um Estádio Orlando Scarpelli lotado, contra o Guarani de Palhoça, e o Alvinegro venceu por 3 a 1, com gols de Paulo Sérgio, Sérgio Manoel e Carlos Alberto.

Nos próximos dias, a série de reportagens Memória Alvinegra vai relembrar, detalhadamente, cada uma dessas conquistas. Nesse período em que o nosso adversário é outro e devemos todos fazer a nossa parte para supera-lo, nada melhor do que relembrar as conquistas do maior clube de Santa Catarina para matar um pouco a saudade de ver o Furacão dentro de campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *