Figueirense FC - Site Oficial

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
30/05/24 -  
Estádio Colosso da Lagoa

Figueirense e Ferroviário-CE se enfrentaram na tarde deste domingo (21), no Scarpelli, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou com vitória alvinegra por 2×1. Os dois gols do alvinegro foram anotados por Alisson.

Com o resultado, o Figueirense marcou os seus primeiros 03 pontos na tabela de classificação.

O próximo desafio será no sábado (27), às 17h00, diante do Sampaio Correa, no Estádio Castelão, em São Luis-MA.

Fotos: Patrick Floriani – FFC

O jogo
Com alguns desfalques, mas empurrado pela torcida alvinegra, o Figueirense iniciou a partida se jogando ao ataque. Logo aos dois minutos, após jogada pela esquerda, Alisson arriscou um lindo chute e abriu o placar para o Furacão. A equipe cearense não se intimidou e tentou avançar ao ataque, mas foi o Figueira que quase ampliou, aos 11’, quando Guilherme Pato arriscou da intermediária, mas a bola fio para fora. Aos 17’, Henrique cobrou falta de longe e a bola assustou o goleiro Douglas Dias. Superior, o Figueirense seguiu criando as melhores oportunidades. Aos 27 minutos, o estreante Cristian avançou em velocidade e arriscou um chute de longe, a bola fez a curva e saiu à esquerda da meta defendida pelos visitantes. O primeiro lance de perigo do Ferroviário-CE aconteceu só aos 29 minutos, quando Marcelinho recebeu pela esquerda e bateu cruzado, mas sem direção. Aos 33’, Gledson recebeu na entrada da área e bateu, a bola tinha o endereço do gol, mas desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Pouco depois, aos 35’, mais uma chance, desta vez o atacante Guilherme Pato cruzou pela direita e Cristian cabeceou, parando em boa defesa do goleiro Douglas. Aos 38 minutos, Pato avançou pela direita, limpou a jogada e bateu rasteiro, mas o goleiro fez linda defesa, salvando o Ferroviário. Guilherme Pato costurou a defesa e quase marcou um golaço, aos 42’, parando em outra boa defesa do goleiro adversário. No minuto seguinte a equipe cearense mostrou a sua qualidade.  Lincoln aproveitou  espaço na área alvinegra e bateu cruzado, o goleiro Ruan Carneiro se esticou todo, mas a bola entrou no cantinho, empatando o jogo. Mas apenas 02 minutos depois, Alisson fez justiça ao primeiro tempo e recolocou o Figueira na frente. O atacante recebeu pela esquerda, limpou a jogada e bateu no canto, marcando o segundo do alvinegro. Pouco depois, Léo Baiano teve a chance de ampliar num chute de dentro a área, mas a defesa cortou, finalizando a primeira etapa.

Em busca de um melhor resultado, a equipe visitante iniciou o segundo tempo com duas mudanças: Marcelinho e Wendson saíram para as entradas de Felipinho e Gabryel Martins. A primeira chance da segunda etapa foi do Ferroviário. Felipinho recebeu no ataque e bateu cruzado, parando em boa defesa de Ruan Carneiro. A primeira descida com perigo do Figueirense aconteceu aos 15 minutos, quando Cedric arriscou de longe, mas para fora. O jogo seguiu muito equilibrado, com boas disputas, e poucas finalizações. Aos 35’, após boa jogada pela direita e cruzamento na área, Alisson cabeceou e o goleiro Douglas fez a defesa. Aos 39’ foi Bruno Michel que arriscou de longe, para fora. No reta final do jogo o Ferroviário ainda teve uma chance, em chute cruzado que foi para fora, e o Figueira quase ampliou na sequência, parando em ótima defesa do goleiro da equipe visitante, que não teve mais forças para segurar o Figueirense no Scarpelli. Fim de jogo: Figueirense 2×1 Ferroviário-CE.

Sem muito tempo para comemorar a vitória, a equipe alvinegra treinará de segunda a quinta-feira (25), sempre no período da manhã. A atividade de sexta-feira (26), será em São Luis-MA, onde no Sábado (27), o Figueirense enfrentará o Sampaio Correa.

Confira a entrevista coletiva pós-jogo do técnico João Burse:

FICHA TÉCNICA

Figueirense (2)
Ruan Carneiro; Cedric, Rafael Ribeiro, Genílson e Samuel (Thomás Kayck);  Glédson, Léo Baiano (JP Iseppe) e Henrique (Matheus Machado); Guilherme Pato (Bruno Michel), Alisson e Cristian (Renan Bernabé)
Técnico: João Burse.

Ferroviário-CE (1)
Douglas Dias; Wesley, Alisson, Willian Rocha e Ernandes; Lincoln, Marciel (Léo Rafael) e Marcelinho (Felipinho); Vinícius Alves (Caio Rangel / Vitinho), Wendson (Gabryel Martins) e Ciel.
Técnico: Maurício Copertino.

Gol: Alisson, aos 2 minutos, e aos 45 minutos do 1º tempo (Figueirense); Lincoln, aos 43 minutos do 1º tempo (Ferroviário-CE).

Público Total: 8.006
Renda: R$ 106.108,00

BASTIDORES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *