O Figueirense Futebol Clube comunica ao seu torcedor e à sociedade em geral, que diante dos mais recentes quadros de infecção por Coronavírus que atingiram vários atletas, membros da comissão técnica, colaboradores e dirigentes, formulou, por meio da Federação Catarinense de Futebol, a solicitação de adiamento da partida a ser disputada contra a equipe do Sampaio Corrêa, no dia de amanhã (14/10), as 16 horas, na cidade de São Luís/MA, com base em decisões similares envolvendo outras partidas do campeonato brasileiro de 2020, em suas diferentes divisões.

Infelizmente, tal pleito resultou indeferido pela entidade organizadora da competição (CBF), e mesmo com a logística dificultada e uma série de desfalques em sua equipe, a delegação do Figueirense partiu, nesta manhã, para a realização do mencionado jogo.

Ao passo que informa ao seu torcedor, o Figueirense Futebol Clube externa seu profundo lamento pela decisão de manutenção da partida, que antes havia sido cancelada por idêntica situação do clube mandatário.

Por último, a diretoria deseja êxito aos atletas e membros da comissão técnica que viajaram à cidade de São Luis e, aos que ficaram, uma breve recuperação.