O Figueirense Futebol Clube comunica que, representado pelo Presidente do Conselho Administrativo, Norton Flores Boppré, participou, na tarde desta quinta-feira (07), de uma reunião por videoconferência com o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, com o presidente em exercício do Avaí, Amaro Lúcio, e com os presidentes da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, da Associação de Clubes de Santa Catarina (SC Clubes), Francisco Battistotti, e o médico Luis Fernando Funchal, para reivindicar, em conjunto, o retorno dos treinamentos para os jogadores profissionais de futebol. Também participou da reunião o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva.

No encontro, ficou decidido que a equipe técnica de saúde do município vai estudar as sugestões dos clubes de protocolos de segurança para que, quando o governo do estado liberar a volta dos treinamentos, Florianópolis possa ter regras mais rígidas no controle e combate da doença durante os treinamentos.

O Figueirense segue trabalhando internamente para planejar o retorno das atividades do futebol e ressalta que segue tomando todas as medidas necessárias para proteger a saúde de seus atletas e colaboradores, cumprindo com todas as determinações e orientações das autoridades governamentais para que, assim que possível, retorne à rotina de forma segura e responsável.