O Figueirense Futebol Clube informa que, após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (02), entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e a Federação Catarinense de Futebol (FCF), foi autorizada a realização de jogos de futebol profissional na capital a partir do dia 12 de julho, sem a presença de público.
Com a decisão, o Figueirense vai mandar a partida de volta das quartas de final da competição, contra o Juventus, no Estádio Orlando Scarpelli. O jogo está marcado para o dia 12, domingo, às 18h30. A primeira partida acontece no dia 9 de julho, quinta-feira, às 15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Na reunião com a prefeitura, os clubes se comprometeram a seguir uma série de medidas preventivas para garantir a segurança de todos os envolvidos na realização dos jogos, como a aplicação dos testes RT-PCR em todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários que trabalhem na partida. Nos próximos dias, a PMF irá publicar novos protocolos que devem ser adotados na realização das partidas. Vale destacar que o Figueirense está seguindo com rigor todas as determinações e recomendações estipuladas pelas autoridades de saúde desde o início da pandemia.
Importante ressaltar também que os treinamentos seguem proibidos em Florianópolis. Assim sendo, o Figueirense mantém toda a preparação para a sequência do Campeonato Catarinense no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, localizado no município de Palhoça (SC).