O Figueirense venceu a equipe do Altos-PI por 4×1, na noite desta segunda-feira (18), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marlyson (de falta), Jhon Cley, Léo Artur e Wilson (cobrando pênalti) anotaram os gols do Furacão. Dieguinho descontou para a equipe piauiense.

Com o resultado, o alvinegro passa a ocupar a 5ª posição na tabela de classificação, com 04 pontos conquistados.

O jogo
Sem atuar na sua casa desde o dia 23 de março, o Figueirense contou com o apoio de pouco mais de 4 mil torcedores, que presenciaram uma ótima partida do Furacão.

Em busca do gol desde o início do jogo, o Figueirense envolveu o adversário e poderia até ter conquistado um placar mais elástico. Logo no primeiro minuto, Marlyson chutou colocado e a bola passou perto. Na sequência, Oberdan arriscou da entrada da área, mas sem direção. Aos 5’, Mário Henrique cruzou para Gustavo Ramos, que rolou para Oberdan marcar, mas a arbitragem anotou impedimento. O Figueira era só pressão, enquanto o adversário parava o jogo com seguidas faltas. Serginho chutou forte da entrada da área, mas a bola passou longe do gol. Aos 29 minutos, Marlyson cobrou falta que ele mesmo havia sofrido. Na cobrança, a bola desviou no defensor do Altos e matou o goleiro Marcelo, que nada pôde fazer, Figueira 1×0. A torcida alvinegra ainda comemorava o primeiro gol, quando aos 31’, Léo Artur fez boa jogada e bateu forte, o goleiro deu rebote e Jhon Cley aproveitou para marcar o segundo do alvinegro no jogo, e segundo dele na competição. Os dois gols assustaram a equipe do Altos, que passou a errar muitos passes. A pressão alvinegra continuou, e por muito pouco Marlyson não ampliou aos 39’, após chute forte, quando o goleiro Marcelo fez boa defesa.

O segundo tempo continuou com total domínio alvinegro. Aos 7 minutos, Gustavo Ramos fez ótima jogada pela esquerda e tocou para Léo Artur, que bateu com estilo, ampliando o placar para 3×0. Aos 14’, o mesmo Léo Artur quase marcou mais um, mas o chute saiu um pouquinho à esquerda do gol. Aos 18’, após cobrança de escanteio, Mimica tentou de cabeça, mas parou em defesa segura do goleiro Wilson. Aos 23’, Marlyson foi derrubado na área. A torcida alvinegra se levantou e começou a gritar o nome de um dos seus maiores ídolos. Wilson, o goleiro que mais vestiu a camisa do Figueirense, num reecontro épico com a torcida alvinegra, se apresentou e foi à área do Altos para cobrar a penalidade. Batida forte no canto direito do goleiro Marcelo, explosão da nação alvinegra. Wilson! Figueira 4×0. O gol de honra do Altos-PI foi anotado por Dieguinho, que dominou a bola e chutou forte, aos 31 minutos. No lance seguinte, aos 32′, Rodrigo Bassani, que reestreou pelo Figueira, recebeu bom passe e bateu na saída do goleiro, mas a bola tocou na trave e saiu. Aos 40’, Uesley Gaúcho foi expulso, deixando o Figueira com um a menos no gramado. No finalzinho, aos 46’, Manoel chutou forte cara a cara com o goleiro, mas parou em defesa espetacular de Wilson, que definiu o placar final: Figueirense 4×1 Altos-PI.

O próximo compromisso do Figueirense será no domingo (24), às 15h00, diante do Floresta. A partida será no Estádio Domingão, em Horizonte (CE), válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Figueirense (4)
Wilson; Muriel, Maurício, Luiz Fernando e Mário Henrique;  Serginho (Uesley Gaúcho – V) Oberdan e Jhon Cley (Luizinho); Léo Artur (Rodrigo Bassani), Gustavo Ramos (Paolo) e Marlyson (Gustavo Henrique).
Técnico: Júnior Rocha.

Altos-PI (1)
Marcelo; Jarbas (João Carlos), Mimica, Lucas Sousa e Dieyson;  Lídio (Dieguinho), Tibiri e Jerry  (Lucas Campos); Manoel, Dico (Diego Viana) e Elielton (Danilo Bala).
Técnico: Agnaldo Liz.

Cartões amarelos: Léo Artur e Oberdan (Figueirense); Tibiri (Altos-PI).
Cartão vermelho: Uesley Gaúcho (Figueirense).

Público total: 4.206 | Renda: R$ 100.004,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *