Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

O tão esperado “Encontro de Gigantes” aconteceu, e foi uma noite épica!

Figueirense, Unidos da Coloninha e Clube de Regatas Aldo Luz, reunidos com a comunidade do esporte e do samba, na casa do Time do Povo. Estes foram os ingredientes para o desfile de Carnaval, realizado na noite desta sexta-feira (08), em homenagem ao Centenário do Figueirense Futebol Clube.

O público de aproximadamente três mil pessoas, que lotou o Setor A e realizou a doação de alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, presenciou um desfile completo, com alas que representaram diferentes momentos da história do Furacão.

Marcaram presença ainda, entre os mais de mil componentes que desfilaram, a bateria da Escola Unidos da Coloninha, conduzida pelo Mestre Du, o time de intérpretes, entre eles Alan Cardozo e Sabarah, e alas com torcedores alvinegros, que adquiriram as camisas do “Encontro de Gigantes” e das torcidas organizadas, além da Velha Guarda da Coloninha, entre outras.

“a Unidos da Coloninha está com o coração explodindo de felicidade. Nós sabíamos que os gigantes se encontrariam, e hoje isso finalmente aconteceu. O Figueirense, além de nosso vizinho e parceiro, é um dos grandes símbolos da história do esporte no Brasil, por isso, nada mais justo do que prestar esta homenagem pela passagem do seu centenário”, declarou Júlio Martins, presidente da SRC Unidos da Coloninha.

A vice-presidente do Figueirense, responsável pela área social do clube e organizadora do evento, Vera Lúcia Rodrigues, também registrou: “o Figueirense se sente extremamente lisonjeado pela linda homenagem que a Sociedade Recreativa e Cultural Unidos da Coloninha prestou ao centenário do clube. Somos entidades co-irmãs, cientes das nossas responsabilidades, por isso um evento tão bonito, e que ainda ajuda com a arrecadação de mantimentos e outros itens de primeira necessidade, nos deixa super felizes. O Figueirense e a Unidos da Coloninha são entidades de forte apelo social, engajadas com as comunidades, por isso, em nome do clube e também da Unidos da Coloninha, quero agradecer a todos por abraçar o nosso evento que foi um sucesso!”.

A homenagem ao Figueirense contou também com a presença de diretores, atletas e simpatizantes do Clube de Regatas Aldo Luz, instituição esportiva das mais importantes do país, e que possui ligação íntima com o Figueirense, desde a fundação do clube alvinegro, em 12 de junho de 1921. A delegação do CR Aldo Luz também desfilou pela pista do Estádio Orlando Scarpelli. “cada vez mais, estamos aproximando as duas instituições. Temos competido com a bandeira, bonés e outros adereços do Figueirense, justamente porque no coração bate o mesmo sentimento. Somos irmãos! Agradecemos ao Figueirense e à Unidos da Coloninha por fazer parte deste evento e ficamos felizes em homenagear o nosso Furacão”, declarou Ricardo Mesquita, presidente do CR Aldo Luz.

A entrega dos donativos arrecadados no evento, serão realizadas nos próximos dias, com posterior publicação no site e nas redes sociais do Figueirense.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *