Figueirense e Hercílio Luz empataram por 0x0, neste domingo (20), no Estádio Aníbal Costa, em duelo válido pela fase quartas de final (jogo da volta) do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o alvinegro garantiu a classificação para as semifinal do estadual. O adversário do Furacão na próxima fase será o Camboriú, que eliminou o Marcílio Dias nas quartas de final.

O primeiro duelo acontecerá na quarta-feira (23), às 20h30, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o confronto da volta, acontecerá no sábado (26), às 16h30, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.

 

O jogo
Com o resultado de empate jogando a seu favor, após vencer o jogo de ida por 1×0, no Scarpelli, a equipe do técnico Júnior Rocha fez uma partida sem riscos, jogando nos erros do adversário, que teve boa posse de bola, mas não criou oportunidades claras para balançar as redes.

Precisando de um gol, o Hercílio Luz adiantou as suas linhas e tentou pressionar o Figueirense no começo do jogo. Bem postada, a defesa alvinegra mostrou desde o começo que o adversário teria dificuldades para transpor o sistema de marcação. Dentinho, pela esquerda, criava as melhores jogadas, mas a equipe da casa não conseguia finalizar. Aos 22’, o ex-alvinegro Rafael Lima recuou a bola, e o goleiro Matheus se atrapalhou no domínio. Por pouco, Gustavo Henrique não abre o placar. O Hercílio tentou de novo, aos 24’, com Luan, e aos 26’, com  Igor, mas parou em defesas tranquilas de Rodolfo Castro. Aos 28 minutos, Matheus lançou para Dentinho, que chutou pelo lado esquerdo, mas sem direção. Aos 33’, após lance confuso na área, Kauê bateu para o gol e o time alvinegro pediu pênalti, alegando toque na mão do defensor do Hercílio Luz, mas o árbitro não marcou nada. Aos 41’, o Figueirense teve a sua melhor chance com Zé Mário, que cobrou falta com perigo, mas a bola saiu um pouquinho à esquerda do gol.

O segundo tempo começou com um lance feio. Logo no primeiro minuto, Uesley Gaúcho sofreu falta dura e ficou caído no gramado, mas logo após sair de maca, o atleta se recuperou e voltou ao jogo. Sem conseguir envolver o Furacão com a bola no chão, a equipe de Tubarão passou a levantar bolas próximas a área alvinegra. Enquanto isso, nas arquibancadas, a torcida do Hercílio Luz bem que tentava equilibrar nos cantos de incentivo, mas a nação alvinegra dava um show. Em mais uma cobrança de falta de Zé Mário, aos 23 minutos, o goleiro Matheus fez boa defesa para a equipe hercilista. Aos 25’, foi Rafael Lima que assustou ao ficar caído no gramado após dividida, recebendo atendimento médico na ambulância que estava no Estádio. O tempo estava acabando, e o Hercílio Luz começou a tentar de qualquer jeito. Garraty arriscou num chute de longe, mas a bola saiu fraca e longe do gol. Pouco depois, aos 38’, Léo Artur chutou forte, e o goleiro Matheus salvou o Hercílio Luz. Aos 44 minutos, Zé Mário bateu cruzado e a bola passou perto. Os 7 minutos de acréscimos serviram para a cidade de Tubarão ouvir o canto da Maior Torcida de Santa Catarina, que empurrou o Figueirense até o apito final, e comemorou a classificação alvinegra.

 

Ficha Técnica
Hercílio Luz (0)
Matheus; Cleiton, Rafael Lima, Kadu e Oliveira (Paulinho); Dener, Jonatan Cabeça (Fabinho) e Luan; Vitinho (Garraty), Dentinho (Elton) e Igor (Vinicius Urbano).
Técnico: Raul Cabral

Figueirense (0)
Rodolfo; Muriel (Natan Masiero), Maurício, Luis Fernando e Zé Mario; Uesley Gaúcho (Clayton), Oberdan e Jhon Cley (Mário Henrique); Andrew (Luis Gustavo), Kauê (Léo Artur) e Gustavo Henrique.
Técnico: Júnior Rocha

Cartões amarelos: Jonathan Cabeça e Luan (Hercilio Luz); Maurício, Kauê, Uesley Gaúcho, Vitor Hugo e Léo Artur (Figueirense).
Público total: 3.904 torcedores | Renda: R$ 85.510,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *