O Figueirense empatou por 1×1 com o Mirassol, no Scarpelli, na noite deste domingo (20), em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol que abriu o placar, foi anotado por Giovani, de cabeça, logo aos 2 minutos da 1ª etapa. O empate do Figueirense veio aos 24 minutos do 2º tempo, com Andrew.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 05 pontos, ocupando a 6ª posição do Grupo B. Já o Mirassol, é o 4º colocado, com 07 pontos conquistados.

O jogo

A partida começou eletrizante no Scarpelli. No primeiro minuto a equipe paulista assustou com Neto Moura, num chute forte. Logo na sequência, aos 2 minutos, Foguinho levantou na área e Giovani desviou de cabeça, abrindo o placar para o Mirassol. O gol não abalou o Figueirense, que partiu para cima e encurralou a equipe do interior paulista. Khevin, um chute de fora da área, e Diego Tavares de cabeça criaram boas chances para o Furacão. Aos 17 minutos, Bruno Paraíba cabeceou com perigo e obrigou o goleiro Matheus a fazer uma grande defesa. No rebote, Diego Tavares finalizou e o goleiro adversário salvou a sua equipe de novo.
O jogo virou ataque contra defesa. Com o resultado favorável, o Mirassol se postou atrás, apostando em contra ataques e numa dessas escapadas, Bruno Xavier finalizou com perigo, mas o zagueiro Lucas Cezane fez o corte. Ainda antes do intervalo o Figueirense teve mais uma ótima chance com o lateral André Krobel, que tabelou e avançou pela direita, mas acabou chutando para fora.

O segundo tempo foi mais equilibrado. A equipe paulista tentou diminuir o ímpeto do Figueirense e o jogo ficou mais truncado. Aos 12 minutos, Jorginho tirou Garré e Rayne e colocou Roberto e Fabrício. Aos 15 minutos, Oberdan bateu forte e o goleiro Matheus fez a defesa com tranquilidade. Pouco depois, aos 17’, Sousa soltou uma pancada, o goleiro Rodolfo Castro defendeu e no rebote Lucas Cezane afastou o perigo. Melhor em campo, o Figueirense seguiu pressionando e o gol veio aos 24 minutos, quando Roberto cruzou na área, Bruno Paraíba desviou e Andrew escorou para as redes, igualando o marcador. Na sequência Lucas Cezane foi substituído por Ítalo, no Figueira. Em busca da vitória, o técnico Jorginho promoveu mais duas mudanças. Pedro Maranhão e Everton Santos entraram nos lugares de Andrew e André Krobel. O Mirassol ainda teve uma chance em cobrança de falta de Mecena, defendida com tranquilidade por Rodolfo Castro. Nos últimos minutos, o alvinegro ainda tentou uma pressão, mas a partida terminou no 1×1.

O próximo compromisso do Figueirense será na segunda-feira (28), às 20h00, diante do Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

Logo após a partida, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva. Confira:

https://youtu.be/YnTk9jsduvw

 

Ficha Técnica

Figueirense (1)
Rodolfo Castro; André Krobel (Everton Santos), Rayne (Fabrício), Lucas Cezane (Ítalo) e Renan Luís; Khevin, Oberdan e Garré (Roberto); Diego Tavares, Andrew (Pedro Maranhão) e Bruno Paraíba.
Técnico: Jorginho

Mirassol (1)
Matheus; Jefferson, Renan Dutra, Renan Diniz e Foguinho; Daniel, Neto Moura (Sousa), Bruno (Macena), Mateus Anderson (Samuel Santos), Rafael Silva (Octávio) e Giovani (Lucas Silva).
Técnico: Eduardo Baptista

Gols: Giovani, aos 2 minutos do 1º tempo (Mirassol); Andrew, aos 24 minutos do 2º tempo (Figueirense);
Cartões amarelos: Rayne e Renan Luís (Figueirense); Rafael Silva, Renan Diniz e Jeferson (Mirassol).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *