Figueirense FC - Site Oficial
Náutico

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
14/07/24 -  
Estádio dos Aflitos

Figueirense e Volta Redonda empataram por 1×1 na noite deste sábado (09), no Estádio Raulino de Oliveira, no interior do Estado do  Rio de Janeiro, em duelo válido pela 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Jhon Cley abriu o placar para o Furacão, ainda no 1º tempo, mas Rafhael Lucas empatou para a equipe da casa, já no 2º tempo.

O jogo

Figueirense e Volta Redonda começaram o jogo se estudando. A primeira boa descida do Figueira foi aos 4 minutos, quando após boa jogada pela esquerda a bola sobrou na entrada da área para o estreante Serginho, que bateu forte, mas a bola subiu demais. Logo na sequência, aos 5’, Luiz Paulo arriscou da entrada da área e Wilson fez a defesa. Aos poucos o Furacão foi assumindo as rédeas do jogo, com maior posse de bola, mas foi o Volta Redonda que chegou com perigo, aos 13 minutos, após jogada pela direita e cruzamento que passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. Aos 15’ o Figueirense tentou a resposta. Em jogada pela direita, Nandinho tocou para Léo Artur que entrava sozinho pelo meio da área, mas acabou não conseguindo finalizar. Logo na sequência, após cruzamento pela direita, Luis Fernando cabeceou com perigo, mas a bola passou por cima do gol. Aos 25 minutos, Nandinho que já havia levado uma pancada aos 16 minutos, levou a pior em outra dividida e precisou ser substituído por Luizinho. Aos 30 minutos, após enfiada de bola do Volta Redonda, Wilson aproveitou para fazer o corte e já lançar Luizinho pela direita. O atacante cruzou e a bola sobrou para Jhon Cley na esquerda, mas no chute a bola passou à direita do gol. Aos 33 minutos, Luizinho recebeu pela direita, tocou para trás e Muriel levantou na área, após cabeceio de Gustavo Henrique o goleiro deu rebote e Jhon Cley chegou batendo forte para o fundo das redes, abrindo o placar para o Figueirense. A reta final do primeiro tempo foi de domínio alvinegro, mas sem finalizar com perigo.

A equipe da casa voltou com modificações para o segundo tempo. Romarinho e MV saíram para as entradas de Wenderson e Rafhael Lucas. Aos 3 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Léo Artur rolou para Oberdan que chutou forte, obrigando o goleiro Dida a fazer grande defesa. Aos 13 minutos, o Volta Redonda aproveitou um erro na saída de bola do alvinegro e assustou com Wenderson, que chutou forte da entrada da área, mas a bola subiu demais. Logo na sequência, Léo Artur foi lançado e saiu cara a cara com o goleiro Dida, que antecipou a jogada e fez o corte. O empate do Volta Redonda veio aos 18’, quando Bruno Barra cruzou pela direita e Rafhael Lucas  desviou para o gol. Dois minutos depois, após escanteio pela direita, Thomaz cabeceou com perigo. Aos 29 minutos, Marlyson, que havia acabado de entrar, tentou de cabeça e a bola passou raspando. Aos 38’, Pedrinho cobrou escanteio e a bola ia caindo dentro do gol, mas Wilson espalmou para escanteio. Aos 45 minutos, Léo Artur arriscou de longe, mas sem direção. No lance seguinte, Pedrinho recebeu bom passe e finalizou com chute colocado, levando perigo, mas a bola passou à direita do gol de Wilson. O finalzinho do jogo foi aberto, com as duas equipes em busca do gol, mas o placar não mudou mais, terminando no empate por 1×1.

O próximo compromisso do Furacão será na segunda-feira (18), às 20h00, diante do Altos-PI, no Scarpelli.

Foto: Caique Coufal

Após a partida, o técnico Júnior Rocha concedeu entrevista coletiva. Confira!

https://www.youtube.com/watch?v=NeyFyw2OW1s

Ficha Técnica

Volta Redonda (1)
Dida; Wellington Silva, Daivison, Tomaz e Luiz Paulo (Aílton); Bruno Barra,  Marcos Júnior (Bruno Gallo) e Pedrinho; Romarinho (Rafhael Lucas), Nathan (Caio Vitor) e MV (Wenderson).
Técnico: Rogério Correa

Figueirense (1)
Wilson; Muriel, Maurício, Luis Fernando e Mário Henrique (Natan Masiero); Serginho (Uesley Gaúcho), Oberdan e Jhon Cley (Kauê); Léo Artur, Nandinho (Luizinho) e Gustavo  Henrique (Marlyson).
Técnico: Júnior Rocha

Gols: Jhon Cley, aos 33 minutos do 1º tempo (Figueirense); Rafhael Lucas, aos 18 minutos do 2º tempo (Volta Redonda).

Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Serginho, Mário Henrique, Muriel, Wilson, Natan Alves, Jhon Cley (Figueirense); Daivison, Rafhael Lucas, Bruno Gallo (Volta Redonda).

Público Total: 419 | Renda R$ 2.420,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *