O Figueirense empatou por 0x0 com a equipe do ABC-RN, na tarde deste sábado (24), no Scarpelli, em duelo válido pela 6ª (última rodada) do quadrangular decisivo (segunda fase) do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o alvinegro deixou escapar o acesso à Série B.

 

O jogo
Mesmo empurrado por quase 16 mil torcedores, o Figueirense não conseguiu furar o bloqueio da equipe do ABC-RN, fazendo o gol que precisava para conquistar o acesso à Série B. Isso porque, em Belém (PA), o Paysandu-PA segurou o Vitória-BA, empatando por 1×1.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades no Scarpelli. O Figueirense começou o jogo tentando se impôr, mas a defesa sólida do ABC-RN dava poucos espaços. Aos 8 minutos Muriel levantou a bola na área, mas o goleiro Matheus Nogueira fez a defesa. Aos 12′, Zé Mário cobrou falta próxima a grande área e a bola explodiu na barreira. O alvinegro pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. Aos 24′, Oberdan cruzou na área e Andrew cabeceou com perigo, mas em posição de impedimento. Já no finalzinho da primeira etapa, Tito recebeu de Jean Silva e finalizou, mas a arbitragem já havia anotado mais um impedimento da equipe do Figueirense. No último lance do primeiro tempo, Oberdam chutou forte, mas o goleiro do ABC-RN fez a defesa.

Sem descer para o vestiário, os atletas do Furacão ouviram as orientações do técnico Júnior Rocha no banco de reservas. Assim, o Furacão começou o segundo tempo em busca do gol. Logo no primeiro minutos, Léo Artur soltou a bomba e obrigou Matheus Nogueira a fazer boa defesa. Aos 7′, Jean Silva rolou para Robinho, que bateu forte, mas a bola subiu demais. Com o tempo passando, e a aflição pela falta do gol aumentando, o time alvinegro errou mais passes do que de costume. Aos 17 minutos, após boa jogada pela direita, Tito bateu forte e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 22′ Léo Artur cobrou falta, mas mandou longe do gol. Em contra-ataque aos 45 minutos, Gustavo França finalizou com perigo, mas Wilson defendeu. Aos 47′, já no “abafa”, Wilson foi para a área do ABC-RN, e após cobrança de falta o goleiro alvinegro cabeceou para o gol, mas Matheus Nogueira defendeu e não deu tempo para mais nada. Figueirense 0x0 ABC-RN.

Ficha Técnica
Figueirense (0)
Wilson; Muriel (Robinho), Maurício, Fernando e Zé Mário (Gustavo Henrique); Moacir, Oberdan e Léo Artur (Jhon Cley); Jean Silva (Nandinho), Andrew e Tito (Gustavo Ramos).
Técnico: Júnior Rocha

ABC-RN (0)
Matheus Nogueira; Marcos Vinícius, Afonso, Richardson e Daniel Vançan (Alan Uchôa); Walfrido, Erick Varão e Calyson (Geovani); Lucas Douglas (Gustavo França), Alyson (Guilherme Nunes) e Henan (Jefinho)
Técnico: Fernando Marchiori

Público: 15.753 | Renda: R$ 275.496,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *