Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

O Figueirense venceu o Avaí por 3×1 na noite desta quarta-feira (27), garantiu a classificação para a fase semifinal da Copa Santa Catarina, e de quebra ainda aumentou a sua vantagem nos números do clássico.

Matheus Lucas abriu o placar para o adversário, mas Garré, Bruno Paraíba e Paolo marcaram para o Furacão, classificando o Figueirense para enfrentar o Marcílio Dias na próxima fase da competição. Com a vitória no clássico de número 447, o Figueirense agora soma 157 vitórias, com 145 empates e 145 vitórias do rival.

O jogo
Os 1.417 torcedores que compareceram ao Estádio Orlando Scarpelli viram o Figueirense dominar as ações e criar diversas oportunidades de abrir o placar no 1º tempo, mas foi o adversário que balançou as redes primeiro. Aos 16 minutos, Rayne derrubou Alemão na área e o árbitro marcou pênalti, que Matheus Lucas converteu, aos 18′. O Furacão não se abateu e continuou pressionando. Bruno Paraíba, de cabeça, Mirandinha, de bicicleta, e Vinícius Kiss, num chute forte, quase empataram. Aos 41 minutos, após boa jogada pela esquerda, Garré entrou por trás da defesa e escorou para o gol, empatando o jogo.

A segunda etapa começou mais equilibrada. Tentando sair do sufoco, o Avaí adiantou a marcação e criou uma boa oportunidade, num chute forte de Leocovick, que obrigou o goleiro Rodolfo Castro a fazer boa defesa. Aos 12 minutos, Andrew foi derrubado na área e na cobrança do pênalti, Bruno Paraíba bateu com categoria, virando o placar para o Figueirense, aos 14′. O jogo seguiu equilibrado, com as equipes se alternando no ataque. Aos 41 minutos, Foguinho caiu após dividida e precisou ser atendido pela ambulância. Na sequência, após desentendimentos, Rayne (Figueirense) e Da Silva (Avaí) foram expulsos. Aos 54 minutos, Paolo passou pela marcação e marcou o terceiro do alvinegro, dando números finais ao placar.

Com o resultado, o alvinegro garantiu a classificação e eliminou o rival. O próximo compromisso do Figueirense será na quarta-feira (03), às 20h00, diante do Marcílio Dias, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

Na outra semifinal da Copa Santa Catarina, Hercílio Luz e Juventus se enfrentarão, com o 1º jogo em Jaraguá do Sul, também na quarta-feira (03), no mesmo horário de Marcílio Dias x Figueirense, às 20h00.

Estreias
O clássico desta quarta-feira (27) teve novidades. Além da esperada estreia dos uniformes produzidos pela Volt Sport, nova fornecedora de materiais esportivos do Furacão, o Figueirense apresentou em sua camisa o patrocínio “Júlio De David – Grupo Empresarial”.

A empresa que atua fortemente no ramo da construção civil em Florianópolis firmou contrato de patrocínio com o Furacão até o final da próxima temporada (2022).

Após a partida, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva. Confira:

https://youtu.be/l1vDaxqxFq4


Ficha Técnica
Figueirense (3)
Rodolfo Castro; Vinícius Kiss, Rayne (V), Guilherme Teixeira e Foguinho (Ítalo); Dener Pinheiro, Oberdan e Garré (Brener); Mirandinha (Paolo), Andrew (Vinícius Nucci) e Bruno Paraíba.
Técnico: Jorginho

Avaí (1)
André; Modesto, Raul, Gustavo Alcino e Leocovick (Da Silva); Kazu (Poffo), Jean Martin (Juliano Fabro) e Cesinha; Fraga (Thiaguinho), Matheus Lucas e Alemão (Adiel).
Técnico: Evando Camillato

Gols: Matheus Lucas, de pênalti, aos 18 minutos do 1º tempo (Avaí); Garré, aos 41 minutos do 1º tempo; Bruno Paraíba, de pênalti, os 14 minutos do 2º tempo; Paolo, aos 54 minutos do 2º tempo (Figueirense).
Cartões amarelos: Leocovick (Avaí); Rodolfo Castro, Dener Pinheiro, Rayne e Oberdan (Figueirense).
Cartões vermelhos: Da Silva (Avaí) e Rayne (Figueirense).

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *