O Figueirense venceu o Botafogo-SP por 2×1 na tarde deste sábado (16), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C.

Léo Artur e Matheus Claudino marcaram os gols do Furacão. Gustavo Xuxa anotou para a equipe de Ribeirão Preto (SP).

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 25 pontos, ocupando momentaneamente a 4ª posição na tabela de classificação. Com 23 pontos, o Botafogo-SP é o 6º colocado.

O jogo
Figueira e Botafogo-SP fizeram um jogo digno de equipes que lutam na parte de cima da tabela. Com o objetivo de vencer a segunda partida consecutiva dentro de casa, o Furacão iniciou o jogo partindo pra cima do adversário, que apostava nos contra-ataques. A primeira boa chance do Figueirense aconteceu aos 8 minutos, quando Jean Silva chutou e obrigou o goleiro Deivity a fazer boa defesa. Aos 13′ foi Bassani quem arriscou da entrada da área, mas o goleiro defendeu mais uma. Aos 14′, Bruno Michel limpou a jogada e bateu no cantinho, parando no goleiro Wilson. Melhor em campo, o Figueirense abriu o placar aos 17 minutos. Bassani tabelou com Léo Artur, que clareou a jogada e bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro da equipe paulista. GOLAÇO!! Apenas 03 minutos depois, aos 20′, Gustavo Xuxa arriscou de longe, a bola raspou na defesa e morreu no canto esquerdo do goleiro alvinegro, empatando o jogo. Logo na sequência, Oberdan tocou para Muriel, que cara a cara com o goleiro não conseguiu finalizar. Aos 34′, o Figueirense fez boa jogada pela esquerda e Zé Mário finalizou dentro da área, mas sem direção. Aos 37 minutos, Andrew fez linda jogada pela direita e tocou para Jean Silva, que não conseguiu desviar para o gol.

As equipes voltaram sem mudança para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Tito passou pela defesa do Botafogo-SP e chutou colocado, mas o goleiro Deivity espalmou para fora. O Figueirense ensaiava uma pressão, enquanto a equipe do interior paulista parava o jogo com seguidas faltas e muita “catimba”. Aos 6 minutos, Wilson salvou o alvinegro, após finalização de cabeça do atacante Lucas Delgado. Aos 29′, após finalização alvinegra, o goleiro Deivity fez a defesa, mas no rebote o volante Matheus Claudino de um “peixinho”, e de cabeça marcou o segundo gol do Figueirense. Aos 35′, duas finalizações perigosas do adversário, e duas grandes defesas do goleiro Wilson. Aos 42 minutos, Lucas Delgado foi expulso após chutar o zagueiro Luis Fernando, que estava caído. No finalzinho do jogo, o alvinegro ainda criou duas boas chances, com Gustavo Ramos e Gustavo Henrique, mas o placar não mexeu mais: Figueirense 2×1 Botafogo-SP.

O próximo compromisso do alvinegro será na segunda-feira (25), às 18h00, diante do Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Confira a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Júnior Rocha:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *