Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

Jogando no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Figueirense venceu o Botafogo-SP por 2×1, em duelo válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O resultado levou o alvinegro para os 26 pontos, ocupando a 5ª posição do Grupo B, mas sem a possibilidade de conquistar a classificação para a próxima fase da competição.

O jogo

O Figueirense começou tentando ficar com a bola, mas o Botafogo foi quem chegou com mais perigo. Aos 10 minutos, o goleiro Rodolfo Castro salvou após cobrança de escanteio. Aos 16 minutos, Diego Tavares aproveitou a falha da defesa adversária, passou pelo goleiro e abriu o placar para o Figueira. Nove minutos mais tarde, André Krobel arrancou pela direita e tocou para Gustavo Índio, mas o atacante parou no goleiro Igor Bohn. Os donos da casa assustaram aos 41’ com Rafael Tavares, que finalizou de longe com perigo.

Na segunda etapa, o Botafogo chegou logo aos três minutos com Bruno Santos em finalização de fora da área. Aos cinco minutos, Rodolfo Castro salvou o Figueira em cobrança de falta de Rodrigo. Aos 17 minutos, Roberto arrancou pela direita e cruzou para Diego Tavares. Livre na área, o atacante Alvinegro marcou o segundo dele na partida.

Aos 30 minutos, o atacante Walter e o técnico Jorginho se desentenderam e foram expulsos. O Botafogo diminuiu aos 37’, com Diego Guerra, de cabeça.

O próximo compromisso do Figueirense será na quarta-feira (22), às 20h00, diante do Marcílio Dias, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. O duelo é válido pela 2ª rodada da Copa Santa Catarina.

Ficha Técnica
Botafogo (1)
Igor Bohn; Rodrigo, Diego Guerra, Yan Victor (Gabriel Tocantins) e Pará (Martineli); Victor Bolt, Caetano (Luketa) e Rafael Tavares (Emerson); Dudu; Walter (Rafael Marques) e Bruno Santos.
Treinador: Argel Fuchs

Figueirense (2)
Rodolfo Castro; André Krobel, Rayne, Lucas Cezane e Renan Luís; João Paulo, Oberdan e Rodrigo Bassani (Everton Brito); Diego Tavares (Dener Pinheiro), Andrew (Roberto) e Gustavo Índio (Garré).
Treinador: Jorginho

Cartões amarelos: Yan Victor, Diego Guerra e Rodrigo (Botafogo); Rayne (Figueirense).
Cartões vermelhos: Walter (Botafogo).
Gols: Diego Tavares, aos 16′ do 1º tempo e aos 17′ do 2º tempo (Figueirense); Diego Guerra, aos 37′ do 2º tempo (Botafogo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *