Com uma série de eventos no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense Futebol Clube celebrou neste sábado, dia 12 de junho, o seu centenário.

Após realizar uma Live, com grande engajamento da nação alvinegra na noite da última sexta-feira (11), o Figueirense iniciou o sábado (12), com eventos no Memorial Alvinegro.

Em Sessão Magna Comemorativa aos 100 Anos do Figueirense, foram outorgados a ilustres personalidades alvinegras, por relevantes serviços prestados ao Figueirense Futebol Clube, Diplomas de Sócios Beneméritos. Na ocasião, foram agraciados os Senhores Luiz Ângelo Sombrio, Francisco de Assis Filho, Paulo Sérgio Galotti Prisco Paraíso e Carlos Gonzaga Aragão.

Na sequência, 25 pessoas e entidades receberam a Medalha do Centenário. Foram agraciados: José Newton Szpoganicz, Flávio Martins, André Lupi, Luiz Ângelo Sombrio, Roberto da Luz Costa,  Júlio César Gonçalves, João Henrique Blasi, José Carlos da Silva, Jorge Henrique Schaefer Martins, Luiz Fernando Philippi, Francisco de Assis Filho, Paulo da Silva, Ênio Schlemper, Mauri Dal Grande Borges, Domingos José da Silva (representado por Domingos José da Silva Neto), Heleodoro Ventura (representado por Maurício Lopes Ventura), João Savas Siridakis (representado por Luiza Helena Siridakis), Jorge Albino Ramos (representado por Luiz Carlos Pacheco), Laudares Capella, Federação Catarinense de Futebol (representado por Rubens Renato Angelotti), Domingos Joaquim Veloso (representado por Domingos Joaquim Veloso Neto), João dos Passos Xavier (representado por João dos Passos Xavier Neto), Clube de Regatas Aldo Luz (representado por Ricardo Mesquita), José Alberto Alexandre (Deto) e Associação Amigos do Figueirense ASFIG (representada por Carlos Fernando Carriço).

 

Também foi inaugurado o busto do Grande Benemérito, Orlando Scarpelli, personagem de grande relevância na gloriosa história do Figueirense, e encerrando os eventos realizados pela manhã, no Hall de entrada do Setor de Camarotes e Área de Imprensa do estádio alvinegro, o Figueirense foi presenteado com placas comemorativas pela Associação Amigos do Figueirense, através de Nelson Stadnik (representando o presidente da ASFIG, Carlos Fernando Carriço), Avaí Futebol Clube (representado por Amaro Lúcio da Silva), Associação Nacional de Clubes de Futebol Profissional (representada por Francisco José Battistotti, presidente da entidade e também do Avaí FC) e Federação Catarinense de Futebol (representada por Rubens Renato Angelotti).

 

No período da tarde, as festividades seguiram no Estádio Orlando Scarpelli, com uma homenagem às torcidas, e a sócios torcedores aniversariantes no dia 12 de junho. Na sequência houve o canto de parabéns, seguido do corte do bolo, e a Missa em ação de graças pelo centenário do Figueirense, celebrada pelo Padre Luiz Prim. Confira:

 

https://youtu.be/DNpJREybZpQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *