Figueirense FC - Site Oficial

Figueirense e Floresta empataram por 0x0 na tarde deste domingo (24), em partida válida pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio Domingão, em Horizonte (CE).

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 05 pontos somados, ocupando a 8ª posição na tabela de classificação.

O jogo

Sob forte calor as equipes iniciaram o confronto no Estádio Domingão, em Horizonte (CE). A primeira tentativa aconteceu logo no início do jogo, quando Alason chutou da intermediária e a bola subiu demais. A resposta do Figueirense veio no minuto seguinte, com Gustavo Ramos, que tentou o chute, mas foi bloqueado pela defesa do Floresta. Aos 14 minutos o Figueirense ficou com um homem a menos. Oberdan foi expulso após atingir o meia Renan Mota (ex-Figueira) do Floresta. A chuva chegou e mudou o panorama da partida, com o alvinegro passando a atacar mais. Aos 25’, Marlyson cobrou falta da intermediária, mas a bola subiu demais. Logo na sequência, Jhon Cley cruzou pela direita e Gustavo Ramos subiu alto para cabecear com estilo uma bola que explodiu no travessão. Aos 31’, Fábio Alves levantou na área alvinegra e a defesa fez o corte. Já na reta final da primeira etapa, aos 39 minutos, Klenisson cabeceou com perigo, após cruzamento pela direita, obrigando o goleiro alvinegro a fazer grande defesa. Aos 42’, Klenisson recebeu bom passe e saiu cara a cara com Wilson, que operou um milagre, salvando o Figueirense. No lance seguinte, aos 44’, após levantamento na área, Maurício cabeceou com perigo e a bola passou raspando, mas o árbitro anotou impedimento. No último lance do primeiro tempo, Fábio Alves bateu de longe, mas sem direção.

As equipes voltaram com mudanças para o segundo tempo. No Figueira, Clayton entrou no lugar de Léo Artur, enquanto Raphael Luz entrou no lugar de Flávio Torres, no Floresta. O Figueirense começou a segunda etapa com maior posse de bola. Gustavo Ramos tentou passe para Marlyson pela direita, mas a defesa cortou. Pouco depois, Marlyson tentou entrar pelo meio da defesa, mas foi travado na hora do arremate. O técnico Júnior Rocha promoveu mais duas mudanças. Rodrigo Bassani e Luizinho entraram nos lugares de Jhon Cley e Gustavo Ramos. No seu primeiro lance, aos 11 minutos, Luizinho avançou pela esquerda, cortou a defesa e bateu forte, parando na boa defesa do goleiro Marcão. Pouco depois, Gustavo Henrique entrou no lugar de Marlyson, enquanto Wesley e Carlos Renato entraram nos lugares de Renan Mota e Klenisson, na equipe cearense. Aos 19’, Carlos Renato recebeu ótimo passe pela esquerda, mas furou na hora do chute. Aos 24 minutos, Wilson cobrou tiro de meta e após desvio de Luizinho, a bola ia caindo dentro do gol do adversário, mas Marcão salvou o Floresta. Aos 27’, Gustavo Henrique percebeu o goleiro adiantado e tentou do meio de campo, mas a bola passou longe do gol. No minuto seguinte, Bassani cruzou pela direita e Gustavo Henrique se esticou todo, mas não conseguiu o desvio. A resposta no Floresta veio com Wesley, que chutou forte aos 29’, mas mandou longe da meta alvinegra. Aos 31 minutos, Marcelo Sousa cabeceou com perigo e Wilson defendeu. O Floresta seguiu tentando e por pouco não abriu o placar. Aos 39’, Jô chutou forte, Wilson voou e fez uma linda defesa. Muriel saiu no Figueira, dando lugar a Natan Masiero. No último lance da partida, Fábio Alves fez boa jogada pela esquerda, mas chutou longe do gol.

O próximo compromisso do Figueirense será no domingo (01), às 11h00, diante do Mirassol, no Estádio Orlando Scarpelli.

Ficha Técnica

Floresta (0)
Marcão; Yago Rocha, Marcelo Sousa, Max Oliveira e Jô; Fábio Alves, Alason, Carlinhos e Flávio Torres (Raphael Luz); Renan Mota (Wesley) e Klenisson (Carlos Renato).
Técnico: Ricardo Drubscky

Figueirense (0)
Wilson; Muriel (Natan Masiero), Maurício, Luis Fernando e Mário Henrique; Serginho, Oberdan (V) e Jhon Cley (Rodrigo Bassani); Léo Artur (Clayton), Gustavo Ramos (Luizinho) e Marlyson (Gustavo Ramos).
Técnico: Júnior Rocha

Cartões amarelos: Luizinho e Rafael Fernandes/Prep. Físico (Figueirense).
Cartão vermelho: Oberdan (Figueirense).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *