Figueirense e Joinville empataram por 0x0 na noite deste domingo (23), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo que marcou as estreias das equipes no Campeonato Catarinense.

A partida marcou a estreia do uniforme 3 do Figueirense, alusivo ao Centenário do Time do Povo.

Com o resultado o alvinegro somou o seu primeiro ponto na competição, ocupando a 4ª posição na tabela de classificação.

O jogo

Figueira e JEC fizeram uma partida equilibrada no Scarpelli. O Furacão teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. Aos 22 minutos, após levantamento pela direita, Kauê tentou escorar de cabeça para o gol, mas a defesa do Joinville fez o corte. Em nova escapada, aos 24’, Thiaguinho recebeu pela esquerda e chutou forte, mas o goleiro João Lucas fez boa defesa. Já no finalzinho do primeiro tempo, aos 44 minutos, Gustavo Índio tentou o cabeceio, mas a bola subiu demais.

O segundo tempo começou com o Joinville assustando. Logo aos 2 minutos, após chute forte, Rodolfo Castro fez a defesa, mas a bola sobrou para Victor Rangel que chutou na trave, no rebote Uelber mandou para as redes, mas a arbitragem anotou impedimento. Aos 6 minutos, Victor Rangel recebeu cara a cara com o goleiro alvinegro, que fez uma grande defesa. Aos 18’, após boa jogada pela direita, a equipe do interior quase marcou, mas a zaga alvinegra afastou o perigo. Na reta final da partida, o Figueirense voltou pressionar, mas sem criar uma grande oportunidade de gol.

O próximo compromisso do Furacão será na quarta-feira (26), às 19h00, diante do Barra, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

Ficha Técnica

Figueirense (0)
Rodolfo Castro; Muriel, Maurício, Luis Fernando e Zé Mário (Vinícius Nucci / Natan Masiero); Clayton, Oberdan e Kauê (Rickelmy); Andrew, Thiaguinho (Luizinho) e Gustavo Índio (Luis Gustavo).
Técnico: Júnior Rocha

Joinville (0)
João Lucas; Alison, Jaques, Elivelton e Renan Castro; Caio Melo (Thiago Costa), Augusto César (Danilo) e Xavier; Victor Rangel (Maílson), Chrystian (Mateus Canhota) e Uelber (Tadeu).
Técnico: Paulo Massaro

Cartões amarelos: Clayton e Kauê (Figueirense); Thiago Costa, Augusto César e Danilo (Joinville).
Público Total: 3.860 | Renda: R$ 89.076,00

Confira a Entrevista Coletiva pós-jogo com o técnico Júnior Rocha:

https://www.youtube.com/watch?v=io9CJykt71s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *