O Figueirense estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Jogando em Suzano (SP), a partida foi contra a equipe do Vitória da Conquista (BA), no Estádio Francisco Marques Figueira, onde o Alvinegro foi superado pelo placar de 2 a 1.

O primeiro gol da partida foi logo no início. Aos 3 minutos, em falta cobrada para dentro da área, o goleiro Antonio afastou. Na sobra, Pablo Ruan pegou de primeira e abriu o placar para o Vitória da Conquista (BA).

Depois do gol, o Figueirense começou a ter mais domínio da partida e criou boas chances, até chegar ao empate. Aos 16 minutos, Lukinhas avançou pela direita e foi ao fundo. O camisa 11 do Figueira fez o cruzamento rasteiro para Renan Bernabé chegar finalizando de letra e empatar a partida para o Furacão.

O Alvinegro seguiu buscando a virada, mesmo após a expulsão de Davi Kuhn, aos 27 minutos. Porém a primeira etapa terminou com o placar igualado.

Já no segundo tempo, o Vitória da Conquista (BA), voltaria a ficar na frente do placar. Aos 4 minutos, um cruzamento vindo da esquerda, o zagueiro João Pedro tentou cortar de cabeça, mas acabou desviando para o gol.

Assim como em toda a partida, o Alvinegro buscou o gol em boas oportunidades, como o cabeceio de Caio que parou no travessão e a boa cobrança de falta de Eduardo Café, que saiu perto da trave adversária, mas o placar acabou ficando no 2 a 1 para o Vitória da Conquista (BA).

O Figueirense agora volta a campo na próxima sexta-feira (06), às 15h15, contra o Novorizontino (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *