Figueirense FC - Site Oficial

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
30/05/24 -  
Estádio Colosso da Lagoa

O Figueirense e o Tribunal Regional do Trabalho – 12ª região, promoveram no último domingo (21), no Estádio Orlando Scarpelli, a Campanha Abril Verde e Programa Trabalho Seguro.

O Abril Verde é uma iniciativa de várias instituições para prevenir acidentes e doenças do trabalho. Realizada todos os anos, esta campanha incentiva as empresas a compartilharem suas práticas de segurança e saúde, ao mesmo tempo que encoraja os colaboradores a adotarem hábitos saudáveis e seguros, como o uso de equipamentos de proteção.

O mês de abril foi escolhido devido ao Dia em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, celebrado no dia 28, conforme estabelecido pela Organização Internacional do Trabalho. Somente em Santa Catarina, no ano de 2022, foram 46 mil acidentes de trabalho, sendo que 162 pessoas não sobreviveram

O Programa Trabalho Seguro, liderado pela Justiça do Trabalho, é um dos principais impulsionadores das atividades do Abril Verde. Por meio de parcerias com entidades públicas e privadas, o Programa traça estratégias para evitar que mais acidentes ocorram. Cuidem-se, usem seus equipamentos de proteção, cuidem de quem trabalha com vocês e para vocês! Afinal de contas, queremos que vocês voltem seguros do trabalho para casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *