O Figueirense entrou em campo para a disputa de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com desfalques, o Alvinegro enfrentou o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas, e saiu com um ponto a mais na tabela após o empate sem gols.

Com o resultado, o Furacão subiu uma posição na tabela da competição nacional, e agora ocupa a 17ª colocação com 15 pontos ganhos.

O jogo

A partida começou com as duas equipes se estudando em campo, mas com o Figueirense tendo mais a posse de bola. Aos 9 minutos o Alvinegro teve escanteio ao seu favor, que Nicholas cobrou mas o goleiro Matheus Nogueira ficou com a bola. Quatro minutos depois, quem teve escanteio foi a equipe gaúcha, porém a zaga do Furacão afastou bem.

Aos 18’, o Brasil de Pelotas chegou com Danilo Gomes avançando. O atacante bateu de perna esquerda e a bola passou à esquerda da meta de Sidão. Com o jogo bem truncado pelo meio de campo, uma das duas equipes só teria uma nova chance aos 43 minutos. A bola sobrou com Luiz Henrique dentro da área. O atacante da equipe de Pelotas bateu, mas Sidão estava bem na jogada para intervir.

Já na segunda etapa, uma partida muito igual ao que foi no primeiro tempo. Com 31 minutos, Bruno Matias resolveu arriscar de muito longe, contudo Sidão foi buscar a bola em grande defesa. Dez minutos depois, outra chance para os donos da casa. Rafael Vinicius arrematou de perna direita e a bola triscou a trave do goleiro do Furacão.

O Alvinegro responderia aos 44’ com Guilherme. O meia cobrou escanteio com perigo, a bola tocou o travessão do adversário, quase marcando um gol olímpico. Com sangue novo na equipe após as alterações de Rafael Rodrigues, o Figueira ainda tentou abrir o marcador, todavia o placar seguiu zerado até o apito final.

O Figueirense agora volta suas atenções para a partida contra o CRB, na próxima quarta-feira. A partida que será no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, está marcada para ocorrer às 16h30.

Ficha Técnica

Brasil de Pelotas (0)

Matheus Nogueira; Felipe Albuquerque, Leandro Camilo, Heverton, Bruno Santos; Pablo, Bruno Matias, Jarro Pedroso (Bruno José), Thalles (Gabriel Poveda), Danilo Gomes (Rafael Vinicius); Luiz Henrique (Dellatorre) | Técnico: Hemerson Maria.

Figueirense (0)

Sidão; Pereira, Victor Oliveira, Brunetti; Lucas Carvalho (Guilherme), Geovane, Patrick, Elyeser, Sanchez; Nicholas (Keké), Alecsandro (Everton Santos) | Técnico: Rafael Rodrigues.

Cartões amarelos: Bruno Matias e Rafael Vinicius (GEB); Geovane, Pereira e Elyeser (FFC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *