O Figueirense empatou por 1×1 com o Paraná, na tarde deste domingo (13), em duelo válido pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Os gols da partida foram anotados pelo estreante Andrew para o Figueirense, aos 10 minutos do primeiro tempo. Reis, aos 16 minutos da primeira etapa empatou o jogo.
Com o resultado, o Figueirense chegou aos 4 pontos conquistados, ocupando a quinta posição do Grupo B da competição.
O jogo
O Figueirense começou o jogo melhor e aos 10 minutos, após escapar em velocidade pela esquerda, o estreante Andrew mandou para as redes, abrindo o placar para o Furacão. Após o gol alvinegro a equipe da casa partiu com tudo e aos 16, empatou o jogo com Reis.
Aos 18 minutos, Edson Henrique foi expulso. Com um homem a mais, o Paraná passou a ter mais a posse de bola, mas sem criar oportunidades de gol.
O intervalo fez bem ao Figueirense, que voltou melhor na segunda etapa e teve uma boa chance com Bruno Paraíba, que não conseguiu empurrar a bola para o gol, após ótima jogada pela esquerda. Pelo lado adversário, Gustavo França balançou as redes, mas em posição irregular, anotada pela arbitragem. No finalzinho do duelo, Castanha chutou de longe e a bola explodiu no travessão, na última oportunidade do jogo, que terminou com o empate por 1×1.
O próximo compromisso do Furacão será no domingo (20), às 18h00, diante do Mirassol, no Estádio Orlando Scarpelli.
Após a partida, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva. Confira:
https://youtu.be/Hby4rnYlRFQ
Ficha técnica
Paraná (1)
Bruno Grassi; Pedro Costa, Micael (Lucas Abreu), Jonathan (Bryan) e Hurtado; Moisés Gaúcho, Meneses e Gabriel Pires; Gustavinho (Adriano Júnior), Gustavo França e Reis.
Técnico: Maurílio Silva
Figueirense (1)
Rodolfo Castro; André Krobel, Rayne, Edson Henrique e Denner Barbosa; Dener Pinheiro, Fabricio (Khevin) e Oberdan; Diego Tavares (Roberto), Andrew (Mirandinha) e Bruno Paraíba (Giva).
Técnico: Jorginho
Gols: Andrew (Figueirense), aos 10 minutos do 1º tempo; Reis (Paraná), aos 16 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Micael, Deivdy, Jonathan Costa, Brayan e Gabriel (Paraná); Denner Barbosa e Dener Pinheiro (Figueirense).